sexta-feira, 23 de novembro de 2007

UMa vez mais...


"Data: Tue, 6 Nov 2007 09:09:32 -0000
De: Associação Académica da UMa <aauma@uma.pt>
Reponder para: aauma@uma.pt
Assunto: Comunicado do Conselho de Veteranos
Para: Todos os Alunos da UMa

Caros Membros da Comunidade Académica,


Encarrega-me o Excelentíssimo Dux Veteranorum da Universidade da Madeira de transmitir o seguinte comunicado do Conselho de Veteranos:


COMUNICADO:



O Conselho de Veteranos da Universidade da Madeira vem, por este meio, lamentar os acontecimentos ocorridos no passado dia 2 de Novembro de 2007 e esclarecer algumas das informações relatadas pelos órgãos de Comunicação Social.

O denominado “Rally das Tascas” não é, de forma alguma, Praxe Académica. No entanto, passamos a esclarecer o seguinte:

1. Todos os participantes são obrigatoriamente estudantes universitários, maiores de idade e fizeram parte desta actividade de livre e espontânea vontade, tendo assinado um termo de responsabilidade.

2. Verificaram-se, de facto, alguns exageros de consumo de álcool entre os participantes, sem que daí tenha resultado qualquer caso de coma alcoólico. Segundo informações recolhidas no Centro Hospitalar do Funchal, no próprio dia, todos aqueles que ali se deslocaram tiveram alta algumas horas depois, pois não inspiravam cuidados de maior. Ao contrário do que foi noticiado, não foram dezenas, mas sim 6 estudantes assistidos por motivos de prevenção.

3. Todo e qualquer exagero de álcool consumido pelos participantes é da responsabilidade dos mesmos, uma vez que, segundo a organização, desde o início até ao término do dito Rally, foram apenas servidas 5 bebidas por pessoa, sendo um delas uma bebida não alcoólica.

4. Até ao término desta actividade não se verificou qualquer problema de ordem pública.

5. O problema ocorrido após o término do Rally, envolveu apenas um estudante e não vários, como foi noticiado. Esse problema seguiu os trâmites legais e em nada dizem respeito à Praxe Académica ou à própria instituição. Foi um acto isolado e está a ser tratado pelas autoridades competentes.

Lamentamos novamente o sucedido, aproveitando para salientar que a Praxe Académica na Universidade da Madeira sempre se pautou pelo rigor e correcção, sem nunca ter dado azo a problemas de maior. Prova deste facto é verificarmos que este ritual tem vindo a ser cada vez mais integrado e respeitado pela sociedade madeirense.



Saudações Académicas,

O Conselho de Veteranos da UMa."

Isto é muito bonito... Agora pergunto:


1.º O aluno estava trajado, assim representa a Academia, e Academia não o penaliza?

2.º Qual é a utilidade de dar a conhecer notícias que saíram nos jornais?

3.º Os alunos estão interessados em acontecimentos na UMa, por exemplo abulir o Rali das Tascas como já fizeram as grandes Academias do país!


Agora quanto ao assunto do senho presidente da Associação parece mais preocupado em arranjar um tacho no Governo Regional, já que pede opinião ao Governo Regional para uma decisão interna que no meu entender seria bem melhor a pessoa que ficou de fora!

Como diz o ditado... "Cada um tem o que merece..." e a UMa tem o presidente da Associação Recreativa e Lúdica que merece...

Para quando os alunos da UMa irão acordar?!

MADEIRA SEMPRE...

Sem comentários:

Enviar um comentário

O blogue Madeira Minha Vida não é responsável pelos comentários reproduzidos no blogue.
Cada comentário é da responsabilidade de quem o redige.

Comente com ponderação!