sexta-feira, 30 de novembro de 2007

This is Anfield Road

Cá está o jogo do Liverpool vs Porto no dia 28 de Novembro de 2007. E fiz a minha pequena foto reportagem...
Esta parte foi a primeira sensação que tive do estádio, quando lá cheguei... "This is Anfield Road"... Ter atenção que logo nesta "frente" do Estádio, esta a estatua de um grande treinador o Bill Shankly que tinha como alcunha "O motivador". Os adeptos do Liverpool dizem que foi o melhor treinador que por lá passou, e agora dizem que o Rafa Benitez trouxe novamente a mística, por isso até fizeram uma marcha antes do jogo a favor do Rafa. É uma ideia completamente diferente de Portugal, um clube que gasta milhões numa época e está a fazer uma época destas, o treinador já havia sido despedido... A mentalidade dos adeptos é completamente diferente.
Esta é a entrada do museu do Liverpool...
Este foi um dos primeiros equipamentos do Liverpool é deveras muito interessante reparar no chápeu que parece aqueles que os Carreiros usam...
As taças são tantas que até perdemos a orientação...
Quatro das cinco das taças da Liga dos Campeões... A última ganha em Istambul esta noutro lugar e até podia-se tirar uma foto junto à taça mas era necessário pagar mais £5.
Eis a Taça de Inglaterra ganha em 2006 ao Mourinho!
This is Anfield Road!
Cheguei cedo ao Estádio... Não queria perder nada...
Este é o aquecimento dos jogadores...
Tal como o il _messaggero escreveu no fórum do Marítimo acerca desta bancada:
"O nome real é Spion Kop, sendo que é uma homenagem à batalha disputada na África do Sul, no início do séc.XX - a 24 ou 25 de Janeiro de 1900 - durante a IIªGuerra Anglo-Bóer, numa colina com este nome...
De referir que o nome original é SpioenKop em Afrikaans (ou monte de espiões em tradução livre - spioen = espião e Kop=monte), sendo que em inglês se designa muitas vezes esta batalha por SpionKop...
Os britânicos sofreram uma dura derrota - já haviam sido derrotados um mês antes numa outra importante batalha - e grande parte da divisão derrotada era originária de Liverpool...
Em homenagem apartir de 1906, começou a se dar o nome de Spion Kop à bancada atrás de uma das balizas devido à bravura e intenso apoio registados."
Um dos lances do jogo (não me recordo se foi o lance do golo)...
O triste resultado final, nada merecido para o F.C.Porto a vitória esteve ao alcance do F.C.Porto... Tal como os ingleses o disseram: "Porto played better than Liverpool." Mesmo assim os adeptos fartaram-se de cantar o nome do seu treinador durante todo o jogo!

Depois do jogo... Como estava, nos adeptos visitantes, tive que esperar que o estádio ficasse vazio... E os jogadores do Liverpool voltaram a subir ao palco de Anfield Road para descomprimir e os suplentes correr... No meu ponto de vista se eu fosse treinador e a minha equipa perdesse o jogo ia logo a seguir ao jogo dar umas voltas ao campo, para da próxima vez não perder jogos!
Nos próximos dias colocarei fotos da cidade de Liverpool, mas primeiro os vídeos que fiz dentro do estádio (não estão com uma grande qualidade).

Sem comentários:

Enviar um comentário

O blogue Madeira Minha Vida não é responsável pelos comentários reproduzidos no blogue.
Cada comentário é da responsabilidade de quem o redige.

Comente com ponderação!