sábado, 24 de novembro de 2007

Semelhanças

Fui informado pelo blogue Ilha da Utopia de uma situação...

Eu aprendi a copiar no ensino básico, para que melhorasse a minha escrita (não é que tenha ficado grande coisa) … Contudo depois disso nunca mais copiei… Tirava excertos de certas coisas para fazer um ou outro trabalho… Agora na Universidade existe códigos e existe declarações de como não se plagiou…

Com este meu texto introdutório não quero acusar ninguém muito menos deixar de acreditar ou acreditar em alguém…

Mas veja-se estes posts do blogue Blásfémias publicado no dia 22 de Novembro de 2007 às 11:54 a.m.:

Este foi o treinador que pôs a selecção a jogar melhor futebol nos últimos 20 anos. Só fomos eliminados no Euro 2000 por uma super-França e graças a uma mão na área a 2 minutos do fim - muito diferente do que perder uma final em casa com uma equipa de 2ª categoria...
Humberto Coelho foi-se embora nunca percebi porquê. Nunca se zangava com os clubes. Nem com os jornalistas. E, contudo, a selecção tinha uma garra que agora perdeu. E só ganhou em arrogância vazia e desculpas de mau pagador.
Quando li isto, do jcd (como a memória é curta e selectiva!), lembrei-me que esse texto poderia ser uma óptima legenda para o vídeo acima. Será que alguém acredita que a selecção de Scolari conseguiria recuperar daquela maneira?

Etiquetas:
Estive lá nesse dia e rejuvenesci

CAA às 11:54

Agora vejamos este post do blogue Farpas da Madeira publicado no dia 22 de Novembro de 2007 às 18:20

"Sem esta ambundância de craques, com um ordenado modesto, sem arrogância, sem N.ªs Senhoras, sem "mind games" parolos, sem perder a compustura nas horas dificeis, sem ser mal educado com os jornalistas, sem ameaçar a equipa de arbitragem, sem chantagens; sem queimar jogadores que muito deram à Selecção, sem agredir ninguém, Humberto Coelho fez a Seleção Nacional jogar um futebol fantástico, com uma garra e amor à camisola notáveis, fez um brilhante Euro 2000 e só perdeu contra uma Super-França e por causa de um lance infeliz de Abel Xavier.O Selecionador também representa Portugal. Eu prefiro que a imagem do meu país seja a de um gentleman que sabe muito de bola. Volta Humberto.
publicada por
Paulo Barata @ 18:20 0 Comentários "


Sem julgar nada, nem ninguém… Penso que isto se trata de pura coincidência… Afinal há pessoas que pensam da mesma maneira…

2 comentários:

  1. Sim, realmente é uma pouca vergonha...
    Tratar o selecionador nacional de 2000 pelo nome quando o podia tratar por.......... (vocês amantes do futebol que preencham o espaço em branco).
    Fazer referência a um Europeu excepcional mas não mencionando o de 2004 porque foi dirido pelo actual selecionador mas mencionado o Euro 2000 quando podia designá-lo por.......(vocês amantes do futebol que preencham o espaço em branco).
    Salientar a Super-França como um adversário que venceu Portugal quando podia designá-la por selecção gaulesa.
    Tudo isto são provas de um evidente plágio.
    LOL!!!

    ResponderEliminar
  2. De facto se o diz... Quem serei eu para julgar... Um humilde estudante de eng. biomédica!

    eheheh

    ResponderEliminar

O blogue Madeira Minha Vida não é responsável pelos comentários reproduzidos no blogue.
Cada comentário é da responsabilidade de quem o redige.

Comente com ponderação!