terça-feira, 20 de novembro de 2007

Autarcas Madeirenses...


Cá está um cartoon do Expresso.pt que tive conhecimento através de um comentário do bloguista Vostradeis


Será que se está a identificar os ex-autarcas que estão em cana?... Será que são os vereadores que não entregaram a declaração de IRS? ... Será que são... Ou melhor... Quem é que conseguem identificar ali...




6 comentários:

  1. Um pequeno grande esclarecimento ao Vostradeis e ao Baby_Boy.

    Na Madeira não houve autarcas condenados por irregularidades fiscais mas apenas por não terem entregue a declaração de interesses.

    Curiosamente, as declarações entregues não servem para nada. Ninguêm as investiga para ver se correspondem à verdade e no fim do mandato os detentores de cargos políticos não são confrontados com o eventual aumento inexplicável de património.
    A importância das referidas "declarações de interesses" estaria no facto de serem verdadeiras e de permitirem detectar um súbito e inexplicável enriquecimento.

    Um advogado normalmente declara que o é e que tem sociedade em determinada firma de advogados mas não declara quem são os seus clientes. Só com estes elementos é que seria possível saber se a sua actividade legislativa não vem de encontro aos interesses de determinadas empresas que por acaso são clientes do seu escritório. Algures, num arquivo, haverá toneladas de papel que pouco revelam dos interesses dos nossos políticos!

    ResponderEliminar
  2. Esclareça ao Expresso! Eheh...

    Eu sabia que era uma declaração qualquer... Pensei que fosse a declaração de IRS... Essa é a declaração de património, certo?!

    ResponderEliminar
  3. Não esquece de esclarecer o seu colega deputado do PS e independente como o Sr.!

    ResponderEliminar
  4. Sugiro a leitura do meu blogue (http://apontamentossemnome.blogspot.com/2007/11/mais-de-metade-dos-autarcas-condenados.html) porque, conforme referi, e justifiquei com a noticia do Público o que está em causa não é a declaração (e não podia ser porque ninguém foi condenado - ate onde chega esta matéria? Pelo amor de Deus...) tem a ver com irregularidades no quadro do Tribunal de Contas que Presidentes de Câmaras da MAdeira foram condenados efectivamente - Só o Dr. Savino foi 3 vezes. Bastava ouvir o Dr. Orlando Ventura ontem na RTP Madiera...
    Cumprimentos
    Carlos J. Pereira

    ResponderEliminar
  5. Caro Dr. Carlos Pereira,

    Aqui na Éire nao tenho RTP-Madeira... Mas o que o Cartoon do Expresso quer demonstrar no meu ponto de vista sao os autarcas que nao mostraram a sua "declaracao de interesses" e nao so os ex-autarcas... Porque no meu ponto de vista é o tema que está na ordem do dia e nao o ex-presidente da CMSC...

    É a minha opiniao! :)

    Os melhores cumprimentos

    ResponderEliminar
  6. De acordo com o comentário do Roberto ou Vostradeis essa caricatura seria uma ilustração referente a uma notícia saida no expresso. Ele divulgou-a ontem por volta das 15:00 em vários Blogs. A nova interpretação surge na sequência das declarações do procurador na RTP/M, ontem à noite e o público só hoje deu essa notícia. Não tive acesso ao Expresso pelo que objectivamente não conheço a notícia e logo não sei se a caricatura se referia a questão da não entrega da "Declaração de interesses" ou se dizia respeito a crimes fiscais cometidos por ex-autarcas do PSD/M.

    ResponderEliminar

O blogue Madeira Minha Vida não é responsável pelos comentários reproduzidos no blogue.
Cada comentário é da responsabilidade de quem o redige.

Comente com ponderação!