quarta-feira, 14 de novembro de 2007

Alive Inside...


Estar na Éire e não falar de algo que os irlandeses têm imenso orgulho – a Guinness… A sua fábrica situa-se em Dublin fica a caminho da estação de comboio. Há quem diga que a líquido desta pretinha vêm do Rio Liffey, contudo os irlandeses respondem: “Se a Guinness viesse do Liffey, esse já não existia…”

Existe uma técnica especial para tirar a cerveja da máquina de pressão, primeiro é tira-se o elixir até perto de preencher o copo, seguidamente espera-se alguns minutos para a cerveja deixar de estar com a cor castanha e passar a mais ou menos pretinha, depois finalmente preenche-se o restante. Depois é só esperar mais um pouco que fique preta…
O sabor à primeira é estranho, recorda-nos um café frio, mas rapidamente esse pensamento desaparece, quando se fica com o pequeno branco bigode no lábio superior e comprova-se que tem um sabor fascinante e irresistível. É obrigatório beber uma “pint” (é um copo que é um pouco mais de meio litro).



Outra coisa que destaco da Guinness é as suas publicidades são inesperadas e prodigiosas… Adorei a publicidade aquando do Mundial de râguebi, adoro a publicidade anterior e esta que passa agora nas televisões… E actual é deverás inacreditável…



Quem nunca provou uma Guinness que venha à Éire provar…


Quem nunca provou uma Coral que vá à Madeira provar...

2 comentários:

  1. ...estava a ver que não..estar na Irlanda e não falar de Guiness...

    Deverá ser a cerveja preta mais emblemática do mundo...

    Estive na Escócia há pouco tempo e era engraçado que eles não tinham mesmo noção de quanto um pint era em cl...simplesmente porque não usam esta escala.

    No entanto creio que um pint são 568,26125 ml ou seja 56,826125 cl que é 1/8 de um gallon = 4,55 l...

    ResponderEliminar
  2. Há que beber é pint... eheheh

    é super complicado as escalas deles... Por exemplo na maioria das minhas cadeiras faz-me confusao, porque o ponto para eles é a nossa vírgula... Vou continuar a usar o nosso metodo! :)

    (Espero é nao ser descontado por isso)

    ResponderEliminar

O blogue Madeira Minha Vida não é responsável pelos comentários reproduzidos no blogue.
Cada comentário é da responsabilidade de quem o redige.

Comente com ponderação!