segunda-feira, 1 de janeiro de 2018

Ano novo e que tal se desta vez, fosse uma vida melhorzinha?


Todos os fins de anos, faço um balanço e, consequentemente, crio objetivos pessoais. O principal é sempre ganhar o Euromilhões ou então ser presidente de uma associação tipo Raríssimas. Como ainda nunca consegui, tenho que começar a planear coisas mais realizáveis. Vou começar a definir as minhas expetativas e desejos para 2018, por cada área.

Internacional:
Que exista Paz no Mundo, como diria qualquer candidata a Miss Universo.
Mas, como é óbvio, o desejo de que todos aqueles que tiveram que abandonar os seus países, seja qual for o motivo, tenham oportunidade de regressar à sua terra e construir um futuro melhor e tenham oportunidade para ter esse futuro. Isto aplica-se aos nossos emigrantes, aos refugiados e todos aqueles que, por qualquer razão, tiveram que sair do país.

Nacional:
Que se consiga recuperar o património natural que se perdeu este ano. Que volte existir continuidade territorial, que se descentralize o país, que o país seja mais um país de regiões em vez de um país de Lisboa.

Regional:
Acho que todos os madeirenses desejam o mesmo: viagens aéreas com outros moldes de continuidade territorial; que exista um ferry de ligação ao continente europeu para que se possa transportar, não só veículos; mas consequentemente que faça baixar os preços dos produtos vendidos por um preço mais equilibrado e semelhante aos que se vende no continente.
Que se acabe os precários, que a economia cresça para que consiga criar mais emprego, seja por investimento dos contribuintes (Estado) seja pelo investimento de alguns contribuintes (privados).
Que se prepare uma baixa de impostos para 2019 e em 2018 consiga-se renegociar os juros da dívida.

Pessoal:
Essencialmente saúde para a minha família, amigos e todos aqueles que, de alguma forma, fazem parte da minha vida, mas também para aqueles que perdem 10 minutos, de 15 em 15 dias, para ler os meus devaneios. Já agora um bocadinho de sorte, como diria um amigo meu!

Para o JM-Madeira:
Que seja o primeiro ano de uma nova etapa da sua vida cheio de sucessos e continue a crescer, como tem vindo a crescer.

Ah… E já agora que o F.C. Porto seja campeão nacional, ganhe a taça de Portugal e, como ainda posso sonhar, que ganhe a Liga dos Campeões.

Publicado no JM-Madeira 01-01-2018

Sem comentários:

Enviar um comentário

O blogue Madeira Minha Vida não é responsável pelos comentários reproduzidos no blogue.
Cada comentário é da responsabilidade de quem o redige.

Comente com ponderação!