quarta-feira, 2 de julho de 2014

Em Portugal premeia-se a mediocridade

A vontade para falar sobre o Mundial é pouca, mas segui todos os acontecimentos com muita atenção. E nem vou falar dos jogos de preparação e os milhões que a Federação recebeu, nem porque recebeu. Vou falar da atitude, e são as atitudes que ficam, mas também a responsabilização.

E quem são os responsáveis? A minha resposta é simples: SÃO TODOS! Desde o Presidente da Federação Portuguesa de Futebol, treinadores, apanha-bolas, jogadores, cozinheiros... Todos...

E de dois países que se encontram em situações económicas e financeiras semelhantes a Portugal e são Itália e a Grécia.

Em Itália, a selecção, tal como a nossa, não atingiu os oitavos de finais e o seleccionador tinha contrato até o Europeu 2016, tal como o nosso, mas como não cumpriram os mínimos demitiu-se, bem como toda a federação. Isto é um bom exemplo!

Outro bom exemplo foi o que os jogadores da selecção Grega fizeram ao serem eliminados nos penaltis pela Costa Rica pediram para que o dinheiro dos seus prémios fossem criar um centro desportivo para apoiar o desportistas gregos.

De facto, nós somos muito pequenos, e a ganância, mas pior a nossa falta de qualidade será sempre desculpável pois houve sempre algo que correu mal, mas ninguém foi responsável. E as férias que passaram no Brasil, eu sei que não foi paga pelo portugueses, mas as marcas só patrocinam a selecção porque existe uns portugueses que consumem os seus produtos e porque os portugueses apoiam e vestem a camisola da selecção.

Sem comentários:

Enviar um comentário

O blogue Madeira Minha Vida não é responsável pelos comentários reproduzidos no blogue.
Cada comentário é da responsabilidade de quem o redige.

Comente com ponderação!