sexta-feira, 9 de maio de 2014

A mudança mudou-se?

"No final de 8 meses parece que temos a primeira grande cisão na Mudança! Outras já se tinham visionado, mas chegou a primeira cisão. Dos tais 6 partidos políticos que integram o albergue espanhol chamado Mudança, um já foi corrido. Parece agora que, para o lugar do PND, o CDS, que vezes sem conta garantiu durante toda a campanha eleitoral não estar disponível para coligações, afinal já está disposto a aceitar um lugarzinho. Vamos ver a que preço se vende.

Com isto a cidade paralisou urbanisticamente durante 8 meses. O PDM não avançou. A fiscalização municipal agiu como se fosse a mão da “vingança pessoal” de um Senhor com raiva de tudo e de todos.
Mas ainda aqui vamos. A Vereadora das Finanças começa a não estar pelos ajustes e já ameaça bater com a porta.

No ambiente não se conhece uma única medida! A Presidente da Quercus e Vereadora simplesmente não concretizou nada: uma única política ambiental. A cidade está mais suja, mais degradada. Tal já se nota nos pequenos pormenores e aos olhos dos mais atentos. Mas, mais uns meses será visível aos olhos de todos. E precisamos do turismo para viver.

Do ponto de vista social, 4 famílias foram apoiadas com o programa porta-a-porta. Em 8 meses dá uma média de meia família por mês. Bravo. Em 8 meses, nem uma aspirina foi distribuída com o novo programa dos medicamentos gratuitos.

O Presidente Cafôfo entreteve-se a satisfazer as suas clientelas no sector cultural e a fomentar, juntamente com o seu Chefe de Gabinete, a discórdia no Quartel dos Bombeiros. Aguardemos os resultados na próxima época de incêndios.

Sr. Presidente, A cidade, não é um mero exercício de poder para chegar à Quinta Vigia. Não é um gabinete para conspirar contra os seus camaradas de partido. Não é um distribuidor de lugares e concursos públicos para amigos.

Agora que conseguiu correr com os pelouros do Vereador Gil Canha, vai exigir o seu lugar na Vereação? Com quantos deputados fica a Mudança na Assembleia Municipal? Continua a ter condições para governar?

O Funchal é um ser vivo. Que precisa de atenção. Precisa das suas respostas. Não pode ficar mais 8 meses no seu marasmo."

Carta do Leitor no Diário de Notícias da Madeira do Sr. Francisco Rodrigues

Sem comentários:

Enviar um comentário

O blogue Madeira Minha Vida não é responsável pelos comentários reproduzidos no blogue.
Cada comentário é da responsabilidade de quem o redige.

Comente com ponderação!