domingo, 12 de janeiro de 2014

Mudança - Jobs for the Boys

"Julgávamos nós que a Mudança estaria imbuída de um qualquer espírito divino que distinguiria os encarregados da Mudança de se diferenciar da demais classe política.
Mudança houve, mas até agora, somente dos que ocupam as cadeiras. Assim que tomaram posse, os Senhores da Mudança encarregaram-se de nomear um conjunto de assessores políticos: Miguel Iglésias, Andreia Caetano, Emanuel Bento, Filipa Teixeira, Daniela Aguiar e Duarte Encarnação.
Ao contrário, na anterior Vereação, a grande maioria das pessoas encarregues destes serviços de apoio eram (e são) funcionários municipais, pelo que não representavam um aumento da despesa pública.
Não satisfeitos, nomearam Carlos Jardim (candidato da Mudança que perdeu a Junta do Monte) para administrador da empresa municipal FrenteMar. Ainda vão nomear os outros 4 candidatos a Juntas de Freguesia e que foram derrotados para um qualquer Job? Aguardemos! Depois expulsou-se a encarregada do Teatro Municipal, e nomearam como Coordenador Operacional do mesmo Teatro, Duarte Mendonça.
Por curiosidade, e com algum de trabalho de pesquisa na orgânica municipal, percebo que o lugar de Coordenador Operacional não existe. Mas, perceber que o referido senhor Duarte Mendonça é funcionário da CMF ,com a categoria de Cantoneiro, foi a grande surpresa.
Um cantoneiro para director do Teatro!
Qual a razão de ser desta Mudança? O que encobrirá? Dentro de dias, teremos uma “OPA disfarçada” da empresa do “amigo” Maurício Marques, sobre a programação e eventos do Teatro? Fica a dúvida.
E continuaram as nomeações!
No mesmo Teatro foi nomeado como Director de Comunicação, um senhor que conhecemos das páginas deste diário: Donato Macedo! Quanto maior a maledicência e rancor ao escrever, maior a probabilidade de uma nomeação com a Mudança.
Ainda no Teatro, mais uma nomeação, desta vez de um Director de Palco. Coube a sorte a um técnico de som. Mas pergunto, não estava a CMF (e todos os organismos públicos) proibida de fazer ingressos nos seus quadros? Como é que contrataram mais este Director?
Ainda nomeado como fotógrafo oficial do Sr. Mudança Paulo Cafofo, foi o fotógrafo Miguel Moniz. Dispensou o motorista e nomeou um fotógrafo particular. Fica então aqui a nota que com fotógrafos particulares temos o Presidente Obama, o Papa Francisco e o Senhor Presidente da Mudança – Paulo Cafofo.
Pelos vistos, o único boy que ficou sem job, foi o Arquitecto Luís Vilhena! Um dia, quiçá, saberemos o porquê de ter sido corrido da dita Mudança.
Esse, e o Tomás Freitas do PND, que ao que parece ainda sonha ser nomeado director das águas!
Resta desejar bom trabalho aos nomeados (haverá trabalho para tantos?) e cuidado com… a Mudança."
Francisco Rodrigues - in Cartas do Leitor do Diário de Notícias da Madeira

1 comentário:

  1. esta carta deu muito que falar...uuii se deu...é como eu digo, é uma heresia apontar "pequenas falhas" a essa descoligação

    ResponderEliminar

O blogue Madeira Minha Vida não é responsável pelos comentários reproduzidos no blogue.
Cada comentário é da responsabilidade de quem o redige.

Comente com ponderação!