domingo, 26 de janeiro de 2014

Manuel António Correia destacou projectos inovadores na agricultura

"O secretário regional do Ambiente e Recursos Naturais visitou, ontem, no Madeira Tecnopólo, a ‘Cidade Empreendedora’, uma iniciativa da Associação de Jovens Empresários da Madeira.

Manuel António Correia destacou o facto de esta iniciativa contar com 70 empresários, num “evento inspirador” que mostra a capacidade de inovação e a coragem dos investidores.

“A Madeira deve assumir-se como uma região empreendedora, desde logo porque as pessoas, na sua terra e fora, na emigração, têm dado disso exemplo”, sublinha.

O secretário regional não tem dúvidas de que “o empreendedorismo é o caminho a seguir” mas, para isso, é necessário que “não se criem entraves à inovação através da burocracia”.

Uma burocracia que é um “limite aos empresários e aos próprios decisores”, porque a legislação, sobretudo europeia e nacional, não permite apoiar projectos inovadores.

“Para que a inovação seja efectiva, crie riqueza e emprego, sobretudo para os jovens, é preciso um combate feroz à burocracia”, sublinha.

Manuel António Correia destaca o facto de nesta ‘Cidade Empreendedora’ se encontrarem diversas empresas e associações ligadas à agricultura.

Um facto que confirma os números do último quadro comunitário de apoios em que foram apoiados “50 novos jovens agricultores que investiram 5,3 milhões de euros”.

Na agricultura, garante, “há muito investimento e inovação”.

Um dos exemplos referidos pelo secretário regional do Ambiente e Recursos Naturais é o de um projecto da Associação de Jovens Agricultores, para criação de pasto intensivo que será considerado pela secretaria."

Fonte: Diário de Notícias da Madeira

Sem comentários:

Enviar um comentário

O blogue Madeira Minha Vida não é responsável pelos comentários reproduzidos no blogue.
Cada comentário é da responsabilidade de quem o redige.

Comente com ponderação!