quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Manuel António Correia consciente das necessidades e alerta alguns que "têm de ter a transparência e a responsabilidade de explicar que não têm todos os meios, mas têm de ouvir a população"


"O secretário regional do Ambiente e dos Recursos Naturais afirmou esta manhã no decorrer da cerimónia de entrega do pergaminho à Câmara Municipal da Ponta do Sol - World Day of Action que a “participação democrática dos cidadãos” é uma “questão-prévia que constitui a chave para resolver bem, com transparência e com responsabilidade os problemas”. A mensagem de alerta e crítica de Manuel António Correia era dirigida aos governantes, autarcas e ainda a outras personalidades de outros organismos que no seu entender "não podem ter a arrogância que sabem tudo". O tutelar da pasta do Ambiente entende que estas figuras "têm de ter a transparência e a responsabilidade de explicar que não têm todos os meios, mas têm de ouvir a população", manifestou, justamente na sua terra Natal tendo diante de si alguns políticos e elementos das forças policiais.

A declaração surgiu instantes depois de ter escutado vários alunos de diferentes estabalecimentos de ensino do município ponta-solense expressarem o desejo ver resolvido problemas que afectam directamente as várias unidades. Aliás, foi em verso que uma aluna da Escola Básica da Ponta do Sol transmitiu o "sonho" de ter uma "escola nova". A degradação do prédio foi inclusive apontada por Rui Marques, presidente da autarquia como uma "situação grave" que carece de uma rápida resolução, salientou na ocasião.

Manuel António Correia ouviu, salientou que não tem a pasta da Educação, mas explicou que a escola está no programa de Governo, "simplesmente a meio do mandato fomos todos confrontados com esta situação económica que é mundial e que nos atingiu e que impediu que naquele tempo, incialmente previsto, se concretizasse essa obra", reiterando de seguida "o compromisso" de construir o equipamento "mantém-se de pé"."

Sem comentários:

Enviar um comentário

O blogue Madeira Minha Vida não é responsável pelos comentários reproduzidos no blogue.
Cada comentário é da responsabilidade de quem o redige.

Comente com ponderação!