segunda-feira, 11 de novembro de 2013

O fracasso do socialismo europeu

Os portugueses, que muito gostam de olhar para França como um exemplo, veja-se este líder socialista François Hollande que prometia mudar o panorama político Europeu e fazer frente a uma Alemanha que lidera a União Europeia.

A verdade é que tudo piorou, pois a Europa deixou de ter dois líderes e passou a ter um que é a Merkel.

Mas voltemos a Hollande, ele que o António José Seguro referia-se à vitória de Hollande: "A esquerda europeia ganhou um novo impulso e a Europa concentra em ti uma nova esperança rumo ao crescimento económico e ao emprego. A Europa necessita de ar fresco"

Grande ar fresco... Grande desilusão e veja-se o que aconteceu na passada quarta-feira, quando lei das reformas do Governo de Hollande é chumbada por unanimidade do Senado francês. Unanimidade, isto quer dizer que até os socialistas chumbaram uma proposta deste senhor.



Transpondo isto para Portugal, será que podemos acreditar naqueles que antes das eleições prometem e prometem... E é isto que se vê? Cá em Portugal temos um que só tem "ideias estúpidas", mas tem a lata de dizer que tem 19 páginas. Já na Madeira temos alguns que baixam o IMI em 0,01% só para beneficiar os que tem centenas propriedades, sem nunca beneficiar os funchalenses. Puramente demagogia!

Sem comentários:

Enviar um comentário

O blogue Madeira Minha Vida não é responsável pelos comentários reproduzidos no blogue.
Cada comentário é da responsabilidade de quem o redige.

Comente com ponderação!