quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Manuel António consegue fazer com que a Madeira fique a ganhar num momento em que a UE queria cortar!


"O secretário regional do Ambiente e Recursos Naturais diz-se satisfeito com os 180 milhões de euros que o Parlamento Europeu aprovou para estar disponível entre 2014/2020 e que segundo o tutelar da pasta da agricultura madeirense permitirá “manter as condições para continuar a crescer”, afirmou.

Basicamente as ajudas comunitárias mantêm os fundos anteriormente canalizados para a Região e, isso garantirá, perspectivou não só a sustentabilidade como o próprio “crescimento notório” do sector primário.

Manuel António Correia falava à margem da entrega de 284 certificados de formação que presidiu por três Casas do Povo, uma delas a do Estreito de Câmara de Lobos.

Na ocasião sublinhou que o envelope financeiro servirá para suster várias “traves mestras” que já definiu como prioritárias: aposta na promoção da produção regional numa lógica de aumentar a exportação, diminuição de importações, melhoria dos activos dos agricultores e empresários agrícolas, melhoria dos caminhos agrícolas e mercados, assistência técnica e apoio à produção de mercado. “No essencial mantemos o mesmo nível de apoios que tínhamos antes, cerca de 180 milhões de euros para esse período, num cenário em que na União Europeia foi reduzido em 4% esses valores e, portanto, quem não regride, num cenário de regressão, fica a ganhar”, observou o secretário regional do Ambiente e dos Recursos Naturais.

Depois, em resposta ao alerta deixado pela presidente da Casa do Povo reconheceu dificuldades em garantir transporte aos formandos, mas que isso será rapidamente solucionado.

Por sua vez, Pedro Coelho, presidente da edilidade câmara-lobense deu como novidade que o orçamento municipal contemplará mil euros anuais para cada uma das cinco casas do Povo do município."

Sem comentários:

Enviar um comentário

O blogue Madeira Minha Vida não é responsável pelos comentários reproduzidos no blogue.
Cada comentário é da responsabilidade de quem o redige.

Comente com ponderação!