domingo, 6 de outubro de 2013

Resposta a uma missiva de elemento da outra lista

Caro João Francisco Marques,

Obrigado pela tua missiva. Com toda a frontalidade, devo dizer que discordo absolutamente do que dizes. A minha candidatura emitiu um comunicado, a tua candidatura ou respondia ou não respondia, e o argumento de ser público, é assim em campanhas nas jotas ou nos partidos, não me parece que se possa atrair os jovens vedando ao seu conhecimento umas eleições na JSD. Mas, pelos vistos, o vosso programa é segredo de estado! E se não era para ser público, não sei o que entendes ao ter publicado isso no teu mural, a não ser que bloqueis toda a gente! Este nosso primeiro comunicado é bem mais transparente e democrático, do que uma série de ataques de caráter a mim e à minha equipa que têm vindo a ser feitos em diversos locais! Tenho a certeza que não partilhas desses métodos baixos de fazer política, isso, sim, afasta os jovens da JSD e da política em geral! Quanto aos apoios: está no programa da vossa candidatura abater os militantes que estiveram com direções anteriores e as apoiaram? A mim, não o poderão fazer, que não fui da direção do José Pedro Pereira, e sempre manifestei nos locais próprios, frontalmente, a minha discordância. Agora abomino os que só têm coragem para dar pontapés aos que já não têm poder. Isso, sim, é teatro e de mau gosto! Como a tua própria referência infeliz a isso, que não comento! Tenho um programa e queria-o discutir, a vossa candidatura não o quis, não tem de se queixar nem de me acusar. Tenho uma equipa e orgulho-me dela, são competentes e têm ideias. Não perguntei com que estiveram, são militantes da JSD com todos os direitos cívicos, vivemos numa terra democrática, logo não vejo onde está a questão. Quanto aos apoios, oh meu caro, as eleições ganham-se e perdem-se depois dos votos contados! E perder e ganhar é democrático! A não menos que já saibas o resultado antecipadamente, não podes reivindicar apoios antes da contagem dos votos. A JSD é uma organização democrática! Finalmente, mantenho e reafirmo o que disse no comunicado da minha candidatura. Como não fui contestado, deduzo que não vos merece contestação. Se for eleito, estarei disponível para ouvir todos os que o queiram fazer nos locais próprios, ao contrário do que me fizeram a mim no último Conselho Regional, com o pretexto de que era convidado. Pois eu mesmo convidarei os militantes que o desejem a falar! Quando ganhar, não praticarei política de facção, estás, desde já, convidado para Revolucionar a Juventude!

Sem comentários:

Enviar um comentário

O blogue Madeira Minha Vida não é responsável pelos comentários reproduzidos no blogue.
Cada comentário é da responsabilidade de quem o redige.

Comente com ponderação!