quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Carlos Pereira ganha com unamidade a presidência do PS/Madeira. Vítor Freitas líder a prazo? Cafôfo filia-se no PS/Madeira?

Como se sentirá Vítor Freitas?
Carlos Pereira eleito presidente do PS/Madeira.
Vítor Freitas, após o dia 29 de Setembro, achava que tinha garantido o seu lugar como candidato a Presidente do Governo Regional, mas na verdade não garantiu. Apesar do resultado pouco expetável do Funchal, ninguém o atribui ao presidente do PS/Madeira.
Se já havia diversas pessoas a contestar o apoio ao USV, JPP e até à formação da coligação no Funchal e ao valor que se gastou em assessores para a camanha no Funchal, depois do resultado deram os parabéns aos candidatos e próximos presidentes de Câmara, ninguém disse nada a Vítor Freitas.
Bastou ver a cara no dia das eleições do releito presidente do grupo parlamentar do PS/M com sorriso, mas com uma tristeza enorme no rosto e transparecer para todos.
Apesar do PS ter ganho 3 Câmaras, não parece ser suficiente para manter o Vítor Freitas como líder ou sequer candidato ao quer que seja. Pois, basta analisar que na sua terra, Santana, o PS/Madeira obteve o pior resultado PS a nível nacional. Na Ponta de Sol, em que colocou a sua namorada e candidata a eurodeputada, obteve um péssimo resultado, sendo dos locais na Madeira que o PPD/PSD obteve um dos melhores resultados.
Já em Câmara de Lobos, o Vítor Freitas quis seguir a estratégia do Funchal, mas não foi além de um 4.º lugar atrás de CDS e MPT, e não conseguiu retirar a maioria absoluta.
Santa Cruz e São Vicente, o PS perdeu todos os seus quadros e passou um atestado de incompetência aos seus militantes.
Porto Santo, o candidato do PS quis pedir unicamente a suspensão da militância do PSD, logo esse senhor eleito no Porto Santo será mesmo socialista?
Porto Moniz lá ganhou o Emanuel Câmara passado 20 anos, esperemos que cumpra o que prometeu.
Machico, um funcionário do PS lá ganhou a Câmara e não sabe muito bem como

Os militantes do PS/Madeira questionam se este senhor Vítor Freitas, perante a queda do PPD/PSD, será capaz de levar o PS a uma vitória. A resposta que parece transparecer é NÃO. Ninguém acredita na liderança de Vítor Freitas e há dois grupos a formarem-se para derrubar esta liderança. Repare-se que já surgem grupos de "Paulo Cafôfo a líder do PS/Madeira".
As questões que se pode colocar é: até quando esta guerra fria manter-se-á? e até quando o Vítor Freitas consegue-se manter no touro mecânico?
Os dados estão lançados e aparentemente o Vítor Freitas está em desvantagem para outros presidentes do PS/Madeira.

Sem comentários:

Enviar um comentário

O blogue Madeira Minha Vida não é responsável pelos comentários reproduzidos no blogue.
Cada comentário é da responsabilidade de quem o redige.

Comente com ponderação!