terça-feira, 9 de julho de 2013

Vencer com toda a humildade democrática

 
«"O primeiro objectivo, “com toda a humildade democrática”, é vencer e, como diz Bruno Pereira, “por um voto se ganha”. No entanto, o candidato do PSD-M à Câmara Municipal do Funchal considera que a vitória por maioria simples “é pouco” para o maior concelho da Região.
“A possibilidade de não ter os seis vereadores na câmara significa um impasse, em muitas situações. Não podemos correr o risco, numa câmara tão importante como o Funchal, de não ter uma maioria clara. Esta é uma altura complicada de negociações de alguns dossiês, com o Governo da República e com o Governo Regional e quanto mais força tiver este executivo mais poderemos ser autónomos, em relação a todos esses poderes”, justifica.
O candidato à presidência da CMF diz ser fundamental ter uma maioria clara “poder falar alto em nome da cidade” e recorda a situação que se vive em Santa Cruz, onde não há uma maioria absoluta.
“Vimos, no mandato que ainda decorre a situação que se gerou em Santa Cruz e não queremos transformar o Funchal num marasmo de decisões e a maioria absoluta é fundamental”, afirma.
O PSD-M entregou, esta manhã, no Tribunal Judicial, as listas de candidatos pelo concelho do Funchal. O prazo só termina em Agosto, mas Bruno Pereira justifica esta antecedência com a organização de um partido que pretende apresentar-se em toda a força. “O PSD, como partido grande que é, de forma antecipada apresenta a sua lista, quando há outras que continuam a ser unipessoais”.
Ao todo, são 320 candidatos, para as 12 listas do Funchal, a Câmara, a Assembleia Municipal e as dez juntas de freguesia. “É uma lista renovada, nesses 320, mais de metade são candidatos com menos de 30 anos, há uma grande componente de juventude”.
Nas dez freguesias do Funchal, seis dos candidatos do PSD-M fazem-no pela primeira vez. A Assembleia Municipal também está “fortemente revista” e terá como cabeça-de-lista Domingos Abreu.
“A lista da câmara que é a minha lista, uma lista que subscrevo e que é somente da minha responsabilidade e em que procurei buscar os melhores”, garante o candidato que destaca a experiência dos elementos que o acompanham na lista para a vereação.
“Não podemos, numa altura tão difícil, entregar a câmara a experiências e por isso temos pessoas experientes, para que não exista um período de transição, de um ou dois anos, para tomar os cantos à casa e por isso apresentamos uma lista de pessoas que não estão ligadas a interesses económicos, que não estão ligadas a situações mais dúbias do ponto de vista da sociedade”, assegura." »
 
Garantir a vitória é um imperativo pelos funchalenses e pelo Funchal. Dia 29 de Setembro só podemos votar na candidatura do PPD/PSD para a Câmara Municipal e Assembleias. As aventuras dão sempre mau resultado, só podemos acreditar em pessoas com provas dadas. A maioria absoluta será fundamental para que se possa fazer do Funchal uma cidade onde queremos viver.
 
Eu acredito no Dr. Bruno Pereira e na sua equipa.

Sem comentários:

Enviar um comentário

O blogue Madeira Minha Vida não é responsável pelos comentários reproduzidos no blogue.
Cada comentário é da responsabilidade de quem o redige.

Comente com ponderação!