segunda-feira, 22 de julho de 2013

"Uma cidade participativa e Interativa"

"Se a candidatura de Bruno Pereira ganhar a Câmara do Funchal, Rui Nunes será o primeiro vereador a ter um pelouro de coordenação da acção com as Juntas de Freguesia. O anúncio desta medida foi feito ontem, em São Roque, durante uma acção de pré-campanha da candidatura social-democrata. 
Rui Nunes, que é actualmente presidente da Junta de Freguesia de São Roque, verá essa experiência capitalizada em caso de vitória do PSD. Bruno Pereira explicou que se trata de uma inovação em termos de distribuição de pelouros e justifica-a por sentir que faz falta uma coordenação no relacionamento entre a Câmara e as dez Juntas de Freguesia. Disse Bruno Pereira que desta forma Rui Nunes ficará encarregue de supervisionar as relações, que será o elo de contacto entre diferentes patamares do poder autárquico no Funchal.
A iniciativa desta manhã marcou o encerramento das quinzenas que a candidatura social-democrata tem dedicado a vários temas. A partir de agora, até 29 de Setembro, outros assuntos serão tratados de forma isolada mas sem o formato das quinzenas temáticas, explicou o candidato. 
Em jeito de conclusão sobre o que foi debatido nos últimos quinze dias, Bruno Pereira deixou, além do pelouro da coordenação e relacionamento com as Juntas, mais duas ideias para uma política de maior proximidade com os cidadãos. Além de manter a ideia de dedicar um dia por semana para receber os munícipes, o PSD considera que é preciso disponibilidade permanente para as pessoas. Justamente por isso, Bruno Pereira anunciou dois novos instrumentos que permitirão facilitar o relacionamento: o primeiro passa pela melhoria do site da Câmara, criando uma plataforma que permita um contacto rápido e eficaz. Bruno Pereira fala mesmo de um canal directo onde os munícipes possam depositar propostas, reclamações, sugestões. Deu mesmo o exemplo do buraco na rua, da lâmpada fundida num poste de iluminação pública, do derrame no esgoto. 
A outra ideia passa pelo conceito do marketing relacional. Bruno Pereira quer que os cidadãos deixem de ser tratados pelos números dos respectivos processos e que esse relacionamento seja humanizado, para saber quem vive onde, por exemplo, como acontece no Portal das Finanças. O candidato aponta um exemplo prático: se a Câmara quer fechar a rua A ou B para realizar obras poderia, dessa forma, enviar um SMS para os moradores dessa rua alertando-os para o corte na distribuição de água potável. 
Tudo, explicou Bruno Pereira, para melhorar a política de proximidade entre a Câmara e os moradores no Funchal."
Fonte

A proximidade com a população e a facilidade na comunicação é fundamental.

Sem comentários:

Enviar um comentário

O blogue Madeira Minha Vida não é responsável pelos comentários reproduzidos no blogue.
Cada comentário é da responsabilidade de quem o redige.

Comente com ponderação!