sexta-feira, 7 de junho de 2013

Bruno Pereira inaugurou sede de campanha

"A sede de campanha de Bruno Pereira à Câmara Municipal do Funchal foi inaugurada esta tarde, na Rua do Aljube, nº 45, com vários apoiantes do candidato a encherem o espaço. Após ter prestado um reconhecimento aos candidatos pelas juntas de freguesia e pela vereação da autarquia, o cabeça-de-cartaz pelo PSD/M à principal Câmara da Madeira sustentou que «no nosso partido há diversidade», com pessoas de diferentes clubes futebolísticos, «mas acima de tudo, num momento que se agora desenha, esta unidade foi fantástica e toda a gente disse “presente”».
Bruno Pereira destacou tratar-se de «uma unidade marcada pela diferença», ainda mais numa altura em que «os partidos políticos sofrem um défice de credibilidade», devido à forma de actuação destes, «que se voltam para dentro de si próprios, parece que não se preocupam com a população, esquecendo que o mais importante da política, que é uma arte nobre de gerar equilíbrios, é o munícipe». Assim, garantiu, «o meu grande compromisso e empenho é servir os funchalenses, servir o Funchal e todas as pessoas de uma forma justa e igual, independentemente de opções partidárias». A seu ver, «os partidos têm de se abrir às sociedades e esta candidatura é aberta à sociedade civil e a todos os que quiseram colaborar», como os 54 elementos que compõem a sua comissão de honra e oriundos de diversos sectores da sociedade civil.
Bruno Pereira lembrou ainda que tem desenvolvido uma campanha alicerçada em quinzenas temáticas sectoriais «que sintetizam as linhas de orientação da nossa cidade», com a candidatura a assumir-se em prol de «uma cidade competitiva e inovadora, onde a importância do turismo e do comércio é fundamental; uma cidade urbana onde as questões como a requalificação urbana e zonas altas têm sido abordadas; uma cidade solidária e empreendedora, (…) porque não estamos em momentos de, ninguém, de uma forma individual, resolver tudo sozinho. É imperioso trabalharmos em equipa», sublinhou ainda, acrescentando que ambiciona por uma cidade sustentável e amiga do ambiente, que será debatida na próxima quinzena.
A este propósito, e aproveitando a presença do secretário regional do Ambiente, Manuel António Correia, Bruno Pereira quis esclarecer «que anda por aí alguém a dizer um conjunto de inverdades e, não é por uma mentira ser repetida várias vezes que ela passa a ser verdade», referindo-se a uma outra campanha à Câmara do Funchal. Isto para deixar claro que «da minha parte, sempre defendi e defenderei que os serviços de água e de lixo estejam na Câmara Municipal do Funchal, porque se eles funcionam e têm uma tradição de serviço à comunidade, se esta forma de organização é a que funciona para o cidadão, é esta que vamos manter». E voltou a dizer: «não é por uma mentira ser repetida várias vezes que passa a ser verdade».
Depois da quinzena ambiental, será realizada «a quinzena para uma cidade viva e criativa», com as questões culturais e criativas para o Funchal e, a finalizar, a quinzena dedicada às questões da «comunicação, da transparência, da necessidade de desmaterializar muitos dos processos e da burocracia, da utilização das novas tecnologias de informação como ferramenta fundamental para combatermos todo o tirocínio que o munícipe tem de fazer dentro dos nossos serviços».
A finalizar, Bruno Pereira voltou a assumir o compromisso que tomou quando apresentou a sua candidatura, pela motivação que tem em «servir a minha cidade, a cidade que conheço como a palma da minha mão».
Antes, o mandatário da campanha, João Carlos Abreu, teceu rasgados elogios ao candidato, com quem já trabalhou no Turismo, reconhecendo as qualidades de Bruno Pereira como «a honestidade, esperança e triunfo», sem ter esquecido o trabalho desenvolvido pelo seu pai, Virgílio Pereira, presente na sala, na Câmara do Funchal."

Fonte Jornal da Madeira

Sem comentários:

Enviar um comentário

O blogue Madeira Minha Vida não é responsável pelos comentários reproduzidos no blogue.
Cada comentário é da responsabilidade de quem o redige.

Comente com ponderação!