segunda-feira, 3 de junho de 2013

Bruno Pereira esteve com as crianças no Jardim Santa Lúzia e falou das famílias


"Bruno Pereira escolheu ontem os Jardins de Santa Luzia para uma acção de pré-campanha dedicada às crianças e para garantir que, no próximo mandato na Câmara Municipal do Funchal, irá manter as políticas de apoio às famílias numerosas.

“A CMF criou o cartão de família numerosa, com vantagens ao nível do tarifário de água, ao nível de compras de ingressos nos complexos balneários e outras taxas”, recordou o candidato do PSD-M que promete manter estas medidas.

Bruno Pereira aproveitou a iniciativa para abordar as responsabilidades municipais em relação à educação. As câmaras são responsáveis pela manutenção dos estabelecimentos de ensino básico, havendo no Funchal 29 escolas deste nível. “No próximo ano, todas as crianças do concelho do Funchal terão escola a tempo inteiro”, prometeu."
in Diário de Notícias da Madeira
 
 
"O candidato social-democrata à Câmara Municipal do Funchal nas próximas eleições autárquicas, afirmou ontem que, no próximo ano lectivo, todas as escolas de 1.º ciclo do concelho, vão funcionar a tempo inteiro.

Por outro lado, prometeu a continuidade dos apoios às famílias numerosas.

Bruno Pereira falava aos jornalistas no decorrer de uma actividade realizada nos Jardins de Santa Luzia e destinada às crianças.

A candidatura do PSD falou de duas questões que considera importantes: as competências municipais em matéria de educação e os apoios a dar às famílias numerosas.

Relativamente à primeira questão, Bruno Pereira lembrou que o Funchal dispõe de cerca de 30 escolas de 1.º ciclo. Uma delas, a do Imaculado Coração de Maria, não funcionava a tempo inteiro. Mas isso vai acontecer já no próximo ano lectivo, sendo que aquele estabelecimento terá um espaço dentro da escola Bartolomeu Perestrelo.

Por outro lado, Bruno Pereira recordou que, ao longo dos últimos anos das vereações sociais-democratas no Município funchalense, houve um investimento muito grande na recuperação do parque escolar.

«Todos os anos, recuperámos sempre dois estabelecimentos de ensino no concelho do Funchal. E sobretudo começámos já há algum tempo com um programa de recuperação dos polidesportivos (...). Um trabalho que será para terminar ao longo do próximo mandato e o nosso compromisso é de que todas as escolas e polidesportivos terão a sua intervenção feita».

Estancar a diminuição demográfica

O candidato do PSD à Câmara Municipal do Funchal aproveitou ainda a ocasião para comentar números recentes sobre a baixa taxa de população infantil na Região. Bruno Pereira falou a política de família da edilidade, a qual criou várias vantagens para as “numerosas”.

«É uma responsabilidade dos organismos públicos, incluindo as câmaras, poderem implementar uma política de família por forma a que possamos vir a estancar a diminuição demográfica que temos vindo a ter nos últimos anos», afirmou.


No fundo, Bruno Pereira foi ali dizer que a Autarquia «terá um cuidado muito grande de incentivar e proteger as famílias, sobretudo,as mais numerosas».

--------------------------------------------------------------------------------

Os chamados painéis solares térmicos serão também instalados nas escolas do Funchal, diminuindo o custo energético."

in Jornal da Madeira

Sem comentários:

Enviar um comentário

O blogue Madeira Minha Vida não é responsável pelos comentários reproduzidos no blogue.
Cada comentário é da responsabilidade de quem o redige.

Comente com ponderação!