quinta-feira, 14 de março de 2013

Eu posso manifestar enquanto cidadão, não militante!

Há coisas que me chateiam na comunicação social e em alguns comentadores.
 
Eu estive na conferência: Debate de uma Geração na FDL em que o Primeiro-Ministro lá foi. Houve aquele "coelho enforcado" pelo grupo da FDL "A tertúlia", mas as restantes manifestações foram organizadas por membros e militantes dos partidos da extrema-esquerda. No entanto a comunicação social diz: "jovens estudantes". Não dúvido que sejam estudantes e jovens, mas são militantes do mesmo modo que existe jovens e estudantes da JSD. O Professor Marcelo achava que a JSD devia proteger o Primeiro-Ministro com uma "contra manifestação", até aconteceu inicialmente com a entrada do Primeiro-Ministro, na saída não. Eu não concordo que seja uma claque de apoio, porque a JSD é mais do que isso.
 
O engraçado foi esta semana à porta da ALRAM onde estavam duas manifestações. Uma dessas manifestações era pró-Governo Regional e outra era "contra"-Governo Regional.
 
A que estava a favor é logo ligada à JSD, acredito que estavam militantes da JSD, mas faz disso uma iniciativa da JSD? Do mesmo modo que eu identifiquei todos os manifestantes do contra Governo Regional, eram assessores, militantes dos partidos da oposição, ex-candidatos e etc. Contudo, aqui a comunicação social não disse: "militantes dos partidos da oposição manifestam-se contra o Governo Regional", tal como fez: "JSD manifesta-se e apoia Governo Regional". Qual é a diferença?
 
A diferença é que para a comunicação social é ilegitimo os militantes da JSD manifestarem-se, mas é muito bom a manifestação dos militantes, assessores e cães de fileira da oposição.
 
A JSD não é nenhuma claque de apoio ao partido, a JSD deve trazer propostas, ideias e ser irreverente nas suas propostas, ir até onde o PSD não poderá ir e ser um pilar de apoio do PSD, SEMPRE; mas também os seus militantes são livres de apoiar ou estar onde quer que sejam. Ou por serem militantes da JSD não se podem manifestar? E tem que estar sempre conotados com a militância à JSD?

O engraçado é que quando o Sócrates foi aplaudido no Funchal, ninguém lembrou-se de dizer quem eram as pessoas que estavam a aplaudir. Será que devemos ajudar a comunicação social?

Sem comentários:

Enviar um comentário

O blogue Madeira Minha Vida não é responsável pelos comentários reproduzidos no blogue.
Cada comentário é da responsabilidade de quem o redige.

Comente com ponderação!