domingo, 10 de março de 2013

A moção que o CDS, PS e PTP apresentam são a si próprio

Tenho andado a reflectir sobre as moções de censura que o CDS, PTP e o PS vão apresentar na ALRAM. E confesso que fiquei com algumas dúvidas:
 
1. Num sistema parlamentar como a Madeira, a quem compete ser fiscalizador?
- A Assembleia Legislativa Regional da Madeira.
2. Então porquê é que os deputados que estão na ALRAM como fiscalizadores do Governo Regional dizem não terem feito o seu trabalho de fiscalizador?
- Os partidos da oposição mantiveram quase os mesmos deputados e alguns até cresceram.
 
Se o Governo Regional não "obedecia", porque é que os partidos no momento certo não recorreram aos órgãos superiores? E não apresentaram as moções no seu devido tempo?
 
A verdade é que o CDS críticou, e bem, a não fiscalização do papel do Banco de Portugal sobre o BPP e o BPN, no entanto agora crítica o Governo Regional, por algo que não se sabe ser verdade, e diz apresentar uma moção de censura.
 
O que me leva a acreditar que estas moções de censura são apresentadas aos deputados da oposição que não fizeram o seu papel de fiscalizador. Porque que eu saiba a Madeira vive um sistema parlamentar, em que os partidos na ALRAM regulam e fiscalizam o Governo Regional.
 
A verdade é que estes deputados estão constantemente a demitir das suas funções, contudo apresentam sempre este foclore do costume. Porquê será? Estas moções de censura não passam de tiros nos pés dos próprios partidos que a apresentam!
 
Quem são aqueles que dizem que estão com as greves, mas vão assinar o livro do ponto? Que greve é essa? Querem dizer que se juntam ao povo e depois o que fazem? É como aqueles que abondonam o parlamento, mas antes assinam para receber o ordenado no fim do mês. E quem é que perde? Os madeirenses que votaram nesses deputados!

Sem comentários:

Enviar um comentário

O blogue Madeira Minha Vida não é responsável pelos comentários reproduzidos no blogue.
Cada comentário é da responsabilidade de quem o redige.

Comente com ponderação!