sábado, 23 de fevereiro de 2013

Petição a favor da dignificação da função de deputado e de respeito pelo povo

Hoje ao ver o blogue reparei que tinha um comentário que tinha ido para o meu spam, mas é engraçado, pois ao que parece existe uma petição "contra" os deputados da oposição. Aqueles que faltam e faltam, dizendo: "é uma forma de protesto"... Mas depois vem o Diário de Notícias, e eles dizem: "nós vamos protestar..." todavia no momento certo, não se fizeram ouvir. Logo quem é que faz a verdadeira oposição? Ah... É o Diário de Notícias da Madeira.
 
Ora vejamos o que diz esta petição:
 
"Exmo. Sr. Presidente da Assembleia Legislativa da Região Autónoma da Madeira
Dr. Miguel Mendonça,

Os subscritores desta petição são cidadãos conscientes da realidade política da Madeira e preocupados com o comportamento que alguns deputados eleitos por todos os madeirenses e porto-santenses insistem em ter e a forma como tratam os madeirenses na Assembleia Legislativa da Madeira.
Os subscritores exigem que seja marcada falta injustificada, quando os deputados abandonem as sessões, seja em votação, seja em qualquer iniciativa, até que percam o mandato.

Temos assistindo constantemente à falta de certos deputados em algumas votações e só depois das propostas estarem aprovadas é que vão reivindicar e fazer demagogia na comunicação social. Se um deputado não estiver de início ao fim nas sessões deverá ser marcada falta injustificada, se o referido deputado não apresentar razões plausíveis para justificar a sua ausência do parlamento, como qualquer trabalhador tem de fazer se faltar ao trabalho. Se um trabalhador desconta no seu salário quando falta, por que razão um deputado não é obrigado a fazer o mesmo? Estas ditas formas de protesto dos deputados não são protestos, são sim uma falta de respeito com todos os madeirenses que exigem que os deputados respeitem o povo que lhes paga os altos salários de deputados.

Pelo exposto, pede-se que seja alterado o regimento da Assembleia Legislativa da Madeira e que os deputados sejam responsabilizados pelos seus actos."

 
Pelo que percebo é promovida por senhor seu nome Luís Gonçalves Fonseca, veja o comentário deixado neste blogue no dia 11 de Fevereiro. Quero pedir desculpas pelo tempo que demorei a publicar o mesmo.

Para assinar esta petição.

Reparei que a petição consta com 55 signatários e quero deixar claro que assinarei a mesma, mas não subscrevo os comentários dos outros signatários, como é óbvio.

Sem comentários:

Enviar um comentário

O blogue Madeira Minha Vida não é responsável pelos comentários reproduzidos no blogue.
Cada comentário é da responsabilidade de quem o redige.

Comente com ponderação!