segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Para ganhar, só podem seguir esta

Tenho pensado seriamente pela putativa coligação que haverá com alguns partidos na Madeira. E eis que cheguei a uma conclusão simples e espero ajuda-los a resolver o problema.
 
1. O PS abdica de colocar quem quer seja no Funchal;
2. O PS não coloca cabeça-de-lista em Câmara de Lobos;
3. Santa Cruz, o PS não coloca ninguém, por isso não está resolvido;
4. O PND com desejos pelo actual Presidente da Câmara do Funchal, sugiro que o candidato seja o Baltazar Aguiar o candidato em 1.º pela coligação com o apoio do BE, MPT, PS, PAN, PTP e mais algum que queira... Em 2.º lugar podia ser alguém do BE, por exemplo o Roberto Almada. Depois do PTP, depois do PAN e finalmente o Gil Canha, o Eduardo Welsh... E o Funchal estava resolvido.
5. Em Câmara de Lobos a estrátegia seria semelhante, mas colocava o José Manuel Coelho em 1.º depois o Isidoro em 2.º, já que o MPT e PTP são "fantásticos" lá.
6. Para os restantes concelhos, como estes partidos da coligação nunca conseguirão fazer listas para tal, o PS mete todos os seus candidatos, os mesmos de sempre. Algum dia haverão de ganhar. Mas repare-se que agora não será o PS, mas sim todos os partidos. Por exemplo, no Porto Moniz o Emanuel vai ganhar pela "centésima" vez que se candidata é desta que ganha - só pode.
 
Esta parece-me ser uma estratégia vencedora e a única possível de ser ganhadora.
 
Agora mais a sério, se o Víctor Freitas não concordar com os candidatos do PND para o Funchal pode sempre pedir ao mano Helder para o candidato e fica resolvido.
 
Post Scriptum 1: Alguém é capaz de explicar-me o que fez o José Manuel Coelho? Ele diz agora que é importante a união para derrotar, mas não foi ele que "criou" mais um partido, e assim criando mais divisão?
 
Post Scriptum 2: Até na culinária é necessário ter atenção que ingredientes coloca-se, pois alguns não combinam...

Sem comentários:

Enviar um comentário

O blogue Madeira Minha Vida não é responsável pelos comentários reproduzidos no blogue.
Cada comentário é da responsabilidade de quem o redige.

Comente com ponderação!