quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Entrega de promoção de juventudes partidárias que pouco ou nada valem!



É de louvar haver isto, contudo gostaria de apresentar algumas das soluções já existentes:
 

"Estágios Profissionais

O Programa Impulso Jovem destina-se a criar emprego qualificado junto de entidades empregadoras em variados setores da economia como: Industrialização, Inovação, Internacionalização, Economia Social, Associações Juvenis/Desportivas, Agricultura e Administração Pública.
Passaporte Emprego Industrialização
Passaporte Emprego Inovação
Passaporte Emprego Internacionalização
Passaporte Emprego Economia Social
Passaporte Emprego Associações e Federações Juvenis e Desportivas
Passaporte Emprego Agricultura
Programas de Estágios Profissionais na Administração Pública"
E/OU
 
"Programa Estágios Profissionais
Os Objetivos
Fomentar o acesso, por parte dos empregadores, a detentores de novas formações e competências e, em simultâneo, promover a melhoria das qualificações e a reconversão da estrutura produtiva.
Os Promotores
Pessoas singulares ou coletivas, de direito privado, com ou sem fins lucrativos.
O Projeto-Tipo
Estágios de 9 meses, para pessoas até aos 30 anos (inclusive), com nível de qualificação 4 ou superior, pessoas desempregadas à procura de novo emprego, com idade superior aos 30 anos e nível de qualificação 2 ou superior, obtido há menos de 3 anos, assim como, pessoas desempregadas que integrem família monoparental, e pessoas desempregadas cujos cônjuges ou pessoas com quem vivam em união de facto se encontrem igualmente desempregadas, inscritas no Centro de Emprego ou Serviço de Emprego do Centro de Emprego e Formação Profissional, tendo em vista a sua inserção ou reconversão profissional.
*Para pessoas com deficiência e incapacidade não existe limite de idade."
Esta apresentação deste diploma revela impreparação, falta de conhecimento e pior são deputados a pegar em ideias de coisas que já existem e são aplicados na Madeira. Senhores "Jovens" da JS, JP e jovens do BE existe pelo menos DOIS programas que respondem e vão ao encontro do vosso diploma.
 
Na verdade não passa demagogia, o que demonstra que essa "simbiose" juventudes partidárias deu em nada e podia ter sido uma oportunidade de terem construído algo. Porque não fizeram nada... Pergunto: Não deviam ter visto o que já existe e pensar "porquê é que isto não está a resultar?" E aí apresentar soluções. Recordo que até o líder da JS disse que queria o Impulso Jovem na Madeira, algo que JS no continente era contra. E ele nem se recordou de ter já pedido isso?
 
A verdade é que não fizeram nada disso, simplesmente demonstraram que não conhecem as leis, nem os programas que existem para os jovens em Portugal. Isto revela desconhecimento, falta de trabalho, e PURA DEMAGOGIA e só querem vender JORNAIS.
 
Outro ponto importante é não haver um jornalista que pergunte: "qual é a diferença entre essas propostas e aquilo que já existe?" Não será altura dos jornalistas prepararem-se melhor? Em vez de serem unicamente críticos em relação ao Governo Regional, conseguirem fazer questões? Porque os jornais sérios não podem deixar que demagogia e retórica chegue aos cidadãos.
 
Louvo que a JSD/Madeira não tenha participado nesta "coisa", e aplaudo a coerência do JCP.
 
Post Scriptum: Então a JP já se junta à JS para apresentar "nada"? E no Funchal também vão juntinhos apoiar o José Manuel?

 



Sem comentários:

Enviar um comentário

O blogue Madeira Minha Vida não é responsável pelos comentários reproduzidos no blogue.
Cada comentário é da responsabilidade de quem o redige.

Comente com ponderação!