quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Apaga o tabaco ao CDS

Os argumentos do CDS/PP para a proibição do tabaco em locais públicos é rídicula. Desde quando?
 
"ou o Governo assume que o consumo de tabaco é ilícito, ou não faz qualquer sentido que se intrometa em questões do âmbito das liberdades individuais, que têm de ser protegidas". disse Helder Amaral ao Jornal Economico
 
Então e a minha liberdade de não levar com fumo? A minha liberdade começa quando? Quando o outro pode continuar a fumar para cima de mim? Eu vivi na Irlanda, um país frio, e em todos os espaços públicos era proibido fumar e toda a gente respeitava isso. Eu acho que a Lei do Tabaco, elaborada pelo PS não foi suficientemente longe e aquelas "facilidades" com condutas e não sei o quê é uma treta. Porque actualmente ninguém cumpre a Lei, pois colocam um ar condicionado e acham que é o equipamento.
 
Acho que a nova Lei do Tabaco é importante alterar e agora ir o suficientemente longe para acabar com este flagelo. Não entendo como um partido conservador com o CDS possa dizer não a uma lei que pensa nos fumadores activos e passivos e tenta melhorar a saúde todos.
 

Sem comentários:

Enviar um comentário

O blogue Madeira Minha Vida não é responsável pelos comentários reproduzidos no blogue.
Cada comentário é da responsabilidade de quem o redige.

Comente com ponderação!