domingo, 27 de janeiro de 2013

A franja de Michelle Obama

Ontem estava a ler o Jornal de Notícias e eis que me deparo com um artigo do João Adelino Faria e achei muito acertado, o artigo também está publicado no DinheiroVivo.pt:
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
A verdade é que este artigo adequa-se muito bem a políticos da nossa "praça", aqueles que se passeiam por vezes no Apolo e outros que passaram pela AR.
 
Recentemente, alguns aumentaram os votos e acham que agora são poder e pensam podem dizer e escrever o que quiserem, mas esquecem de onde vieram ou o que são na realidade.
 
A incapacidade de alguns olharem a um espelho, a incapacidade de alguns fazerem um juizo deles próprios é difícil. Eles até hoje não ganharam nada, têm a honra de representar os madeirenses e pensam que são superiores a alguém.
 
Esses muitas vezes não passam daqueles novos ricos do século passado, e mais recentemente eram aqueles que quando tiravam um licenciatura diziam e obrigavam os amigos a dizer antes do nome deles: "dr."... A verdade é que actualmente tudo está a mudar e as mentalidades também.
 
Todos aqueles que tiveram essas atitudes acabam por desaparecer, porque a história não é para todos, é só para alguns... Eu acho que um dia vão olhar para o Alberto João Jardim e ao estudarem vão entender o porquê das vitórias, pensem nos pequenos episódios do Obama e transportem até à Madeira. Deixo esta reflexão como seria Obama se fosse um político na Madeira?
 
Para os outros, acho que se o George Orwell fosse vivo os descreveria como os porcos da nossa quinta...

Sem comentários:

Enviar um comentário

O blogue Madeira Minha Vida não é responsável pelos comentários reproduzidos no blogue.
Cada comentário é da responsabilidade de quem o redige.

Comente com ponderação!