quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Orgulho no passado, viver o presente e acreditar no futuro

O PPD/PSD-Madeira vai a eleições no próximo dia 2 de Novembro para a comissão política regional. E desta vez haverá dois candidatos, algo inédito na história do PPD/PSD-Madeira! Se isso poderia ser um facto normal num partido democrático como o nosso, a verdade é que o momento e o modo como a candidatura oponente é lançada, abre o flanco à oposição e pode colocar em causa toda a obra do PSD na Madeira! 
Alguns argumentam com o debate que daí poderia resultar. Acontece que o PSD, os seus órgãos, sempre foram ouvidos nos momentos chave da história da Madeira. E aqui a que se assiste por porte da candidatura oponente não é o debate mas uma atitude que coloca em causa a história do nosso Partido! 
Antes de tudo, muito se tem discutido acerca de renovação e como tal, decidi verificar o significado da palavra:
Conclui-se, assim, que renovação que nos é proposta por essa candidatura do contra, mas a tentativa para impedir a dinâmica permanente na busca do novo que sempre foi o moto da liderança de Alberto João Jardim, no Partido e no Governo!
Com uma energia admirável e invejável pelos seus adversários, vê-se confrontado com a mais grave crise internacional e nacional da nossa história e tudo tem feito para que os efeitos mais nefastos deste neoliberalismo sem alma cheguem à Região Autónoma da Madeira! 
Sempre assim foi! Ao longo de mais 30 anos, o Dr. Alberto João Jardim conseguiu vencer todas as barreiras que se colocaram ao devir da Madeira atravessou. Hoje defrontamo-nos com novos desafios, a maioria causados por políticas nacionais desastrosas para a Madeira, desde a Lei das Finanças Regionais, passando pela tentativa de extinção do CINM.
Nestas circunstâncias graves para a vida da Madeira, só alguém com provas dadas cá dentro e nas nossas relações com o exterior poderá continuar a levar a Madeira a bom porto e a novas vitórias.
Alberto João Jardim está hoje colocado perante o dilema de Churchill, quando responde a um deputado que lhe disse, apontando para a bancada da oposição:
- É então ali que estão os nossos inimigos!
- Não, ali estão os nossos adversários, os nossos inimigos estão sentados ao nosso lado - retorquiu o primeiro-ministro inglês.

Na verdade, a Oposição sabe que o PSD só pode quebrar por dentro e há quem parece a estar a querer fazer o jogo da Oposição.
 A candidatura que mais interessa ao PSD é aquela que der mais garantias de Autonomia:
1.      Autonomia da Madeira perante Lisboa.
2.      Autonomia dos militantes perante os nossos adversários.
3.      Autonomia perante os interesses que sempre se opuseram às mudanças sociais que o PSD realizou na Madeira e querem agora mudar o PSD de foram para dentro.
E se alguém consegue garantir essa Autonomia esse alguém é o Dr. Alberto João Jardim!
Por tudo o que fica dito, sem que eu tenha referido a gratidão que todos lhe devemos, sem que eu tenha referido o trabalho pela Madeira e por Portugal que ele fez, as grandes vitórias que deu ao PPD/PSD-Madeira, eu, no dia 2 de Novembro, voto no Dr. Alberto João Jardim para Presidente do PPD/PSD-Madeira!
Viva o PPD/PSD!
Viva a Autonomia!
Viva o Dr. Alberto João Jardim!
Viva a Madeira!
Sempre!

Sem comentários:

Enviar um comentário

O blogue Madeira Minha Vida não é responsável pelos comentários reproduzidos no blogue.
Cada comentário é da responsabilidade de quem o redige.

Comente com ponderação!