sábado, 29 de setembro de 2012

O comunicado que devia ter sido escrito mas que não tiveram coragem



"A Concelhia do Funchal do Partido Socialista vem por este meio manifestar o seu mais profundo repúdio pela atitude da liderança do PS/Madeira, Víctor Freitas, Carlos Pereira e Maximiano Martins, em "suspender o seu mandato do seu Vereador", por motivos de campanha eleitoral interna do PS-Madeira.

Não é possível num estado democrático e numa das principais cidades portuguesas, uns políticos colocarem os mais rasteiros interesses partidários à frente das suas responsabilidades autárquicas para as quais foram eleitos.

Não é concebível, que esta liderança do PS-Madeira atraiçoe a confiança e relegue para segundo plano o contrato que estabeleceu com os Funchalenses. A Câmara Municipal do Funchal tornou-se numa instituição completamente descredibilizada e vítima da chicana política do PS-Madeira.
(...)
Que credibilidade terá o PS-Madeira para se apresentar a eleições quando claramente os destinos da cidade não são a sua prioridade?

Dados os factos gravíssimos e insultuosos que se apresentam, a Concelhia do Partido Socialista do Funchal exige a demissão efetiva e permanente do Rui Caetano de Vereador da Câmara Municipal. Porque o PS-Madeira retirou-lhe a confiança política, mas ainda não teve coragem de manifesta-la e institucionalmente. A concelhia do PS-Funchal  não vê que o PS-Madeira esteja a apoiar devida o seu vereador, por isso exigimos à direcção do PS-Madeira que demita ou exija o vereador do PS-Madeira que suspenda  mandato do Rui Caetano. Já que anónimos andam nas redes sociais provalvemente a mando da direcção do partido andam a denegrir e a atacar o vereador Rui Caetano a dizer que é um dissidente do PS-Madeira.

O Funchal tem demasiados problemas e desafios no seu futuro para poder aceitar esta traição do PS-Madeira e Rui Caetano que estão de costas voltadas.
O PS-M e os seus militantes podem-se entreter a brincar aos partidos, mas o Executivo da Câmara Municipal do Funchal não pode de forma alguma brincar com os Funchalenses."
 
Adaptei o comunicado da concelhia do Funchal... É tão giro quando está verdadeiramente escrito aquilo que gostariamos que estivesse que seria este.
 
Este senhor o presidente da Concelhia do Funchal do PS, é um pessoa que não tem coragem de retirar a confiança política ao vereador, mas também não é capaz de ir contra a regional. E porquê? Deixo à vossa consideração.
 
Ah... E veja-se o vídeo sobre a Câmara Municipal do Funchal feito pelo ex-candidato a presidente do Governo Regional, tudo isto para não dar protagonismo ao Rui Caetano. Ou então para quê? Ou para seguirem a conduta dos anónimos nas redes sociais... Ah... Eles têm medo...

Sem comentários:

Enviar um comentário

O blogue Madeira Minha Vida não é responsável pelos comentários reproduzidos no blogue.
Cada comentário é da responsabilidade de quem o redige.

Comente com ponderação!