quinta-feira, 2 de agosto de 2012

RTP onde está o serviço público? Sport TV lembra-se de quem?

Daqui a poucos minutos joga o Marítimo com o Asteras Tripolis e a atitude dos canais portugueses é vergonha. Já não é a primeira vez, mas está cada vez a ser mais recorrente. Não sei quanto custaria a transmissão do jogo, mas não devia ser nenhum balúrdio. Tendo em conta os emigrantes madeirenses que gostam de assistir ao Marítimo.

A RTP não cumpre o seu dever de serviço público, algo que devia fazê-lo. Prefere muitas vezes transmitir jogos como Benfica e Fundação Figo, ou jogos de apresentações dos clubes. Isto fará sentido? É claro que não... A verdade é que todos nós pagamos a RTP e essa é mal gerida, não serve os interesses dos portugueses. Não podem vir com o argumento de que é muito caro, porque os jogos de apresentações são muito mais caros, pois têm que deslocar câmaras, pessoas e meios... E então? Se dizem que não há share suficiente, tem bom remédio colocam na RTP 2. Para que serve a RTP 2? Há que responder aos interesses dos portugueses.

Outro ponto importante é que o Marítimo é a única equipa portuguesa a jogar um jogo oficial e esta neste momento a representar Portugal, e o que está a RTP a fazer? Se a RTP acha que o jogo não é relevante, podia colocar na RTP/Madeira e na RTP/Internacional, é assim tão complicado? Não entendo...

Quanto à Sport TV, não entendo a atitude... Tem 4 canais e nenhum pode transmitir? A publicidade que a Sport TV tem... O valor que os utilizadores da Sport TV pagam pela mesma... Não dá para pagar um jogo de futebol da Liga Europa? Mas o que se passa? Isto é o quê?

Mas posto isto, dou os parabéns à RDP Madeira que vai transmitir o relato do jogo e que cumpre o seu dever de serviço público.

Além do mais o que interessa é que o Marítimo ganhe... Força Marítimo!

1 comentário:

O blogue Madeira Minha Vida não é responsável pelos comentários reproduzidos no blogue.
Cada comentário é da responsabilidade de quem o redige.

Comente com ponderação!