sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Estaleiros navais de Viana do Castelo apelam ao boicote dos produtos açorianos

Confesso que quando ouvi o representante dos trabalhadores a dizer isto fiquei chocado, apesar de compreender a posição dos Estaleiros.

O Governo dos Açores quebrou o contrato porque o barco construído não cumpre em 1 nó o pretendido. O Barco que custou 50 milhões está parado há um ano. Mas pior é que o Sr. Carlos César alugou barcos gregos no valor de 21 milhões, e esses barcos nem cumprem as regras de segurança.

Condeno o que o Carlos César está a fazer, mas a verdade é que é vergonhoso este clima de separatismo vivido pelos continentais em relação às regiões autónomas. Os açorianos não tem culpa das más opções governativas. Um lider de um sindicato não pode dizer o que disse. Exige-se que o PCP tome uma atitude perante estes senhores. E mais, que o Presidente da República fale sobre o que todos fazem contra as regiões autónomas!

Veja a notícia:
http://expresso.sapo.pt/estaleiros-de-viana-trabalhadores-apelam-a-boicote-de-produtos-dos-acores=f746212

3 comentários:

  1. sou de viana do castelo e desde ha 2 anos que deixei de consumir leite queijo e manteiga açorianos!!

    Nao entra nada em casa que seja açoreano!
    Como eu ha milhares de Vianenses que deixaram de consumir made in Açores

    O Leite e a manteiga Espanhola e mais barata!!!
    Gastar mais dinheiro por solidariedade com os Açores NEM PENSAR!!

    ResponderEliminar
  2. Antes de mais as minhas cordiais saudações. Apesar de as notícias dizerem o que dizem por vezes nem tudo é a verdade do que se diz pois verificamos continuamente as notícias serem manipuladas, o que neste caso desconheço e até por casualidade o link da notícia não abre.
    Contudo quero deixar aqui bem claro que sendo eu natural e residente em Viana do Castelo, nunca ouvi ninguém a fazer apelo ao separatismo ou algo contra os Açorianos ou Madeirenses, claro que existem sempre em todo o lado pessoas que são contra tudo e contra todos. A culpa de tudo isto não é dos Continentais nem dos Insulares, mas sim dos nossos (des)governantes. Quanto ao Presidente da República falar sobre o assunto, tire daí a ideia pois que há assuntos muito mais importantes e ele nunca se vê pronunciar qualquer palavra.
    Agora para terminar, convenhamos que o fretamento de barcos não é mais económico isso não e também quero dizer que embora não conheça os navios fretados apenas digo como embarcado que fui toda a minha vida, com conhecimento de causa,anda por aí muito navio que não tem condições de segurança quer para a navegação quer para as tripulações e por conseguinte são perigosos quando em porto...
    Uma vez mais cordiais saudações.
    JAC

    ResponderEliminar
  3. Caro Sr. José Castro,

    Já corrigi o mesmo link. Sem dúvida que concordo com que escreve, contudo o clima que se vive é que cada vez mais os nossos "governantes" estão a criar um clima separatismo entre portugueses das ilhas e portugueses do continente, e isso é visível.



    Obrigado pela sua visita.

    Cumprimentos

    ResponderEliminar

O blogue Madeira Minha Vida não é responsável pelos comentários reproduzidos no blogue.
Cada comentário é da responsabilidade de quem o redige.

Comente com ponderação!