sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Comprometer-se com quê ou quem?

Eu vivo num país em que ninguém se compromete com nada. O povo português é sereno e sem vontade de revoluções, preferem passar férias do que revoltar-se. Vão ao bolso, e eles pensam: "ópa... estão a fazer bem..." Aumentam o preço da gasolina e eles dizem: "eu vou à bomba de gasolina e deito sempre 20 euros..."

Somos um povo que quando se pergunta: "quem apoias?" e o típico português responde: "mas quem ganhou? já alguém ganhou?"

Deve estar nos nossos genes não nos comprometer com nada. Temos sindicatos que fazem greves que ajudam os países vizinhos e prejudica a classe média... Temos uma sociedade apática... Será que temos uma juventude programada para não se revoltar? Será que fomos demasiado protegidos para não nos revoltarmos? Será que nascemos sem vontade de lutar? Aqueles que lutam por causas são acusados de tachistas ou que procuram algo, são sempre olhados de forma desconfiada, nunca de forma genuína. O que se passa com os portugueses?

A dificuldade em comprometer-se, mas se alguém faz o que eles não têm coragem de fazer, eles deslocam-se e dizem: "não tenho nada a ver com isso..."

É melhor estar calado e o "deixa andar..." e não levantar ondas...

Acho que todos os portugueses são um pouco como o apóstolo de Jesus, Pedro que nega Jesus por 3 vezes...

Quantos "Pedro's" existem em Portugal?

Sem comentários:

Enviar um comentário

O blogue Madeira Minha Vida não é responsável pelos comentários reproduzidos no blogue.
Cada comentário é da responsabilidade de quem o redige.

Comente com ponderação!