O Eng. Rui Alves ameaça pedir a demissão e ao mesmo tempo pedir o fecho do C.D. Nacional.
Eu recordo, ainda na altura era a Nivalda a presidente da JSD/Madeira, e eu fui a uma iniciativa da JSD/Madeira com o Secretário Regional das Finanças e fiz essa mesma questão: "as verbas para o desporto." A verdade, é que desde essa altura que estava a haver uma redução, a respectiva "desmama" no desporto regional. Só que agora o dinheiro acabou mesmo, e então o que fazer? A desmama foi toda de uma vez e ninguém estava preparado.
A verdade é que agora deparamo-nos com um novo paradigma regional no desporto.
1.º Nunca existiu equidade nas viagens e continuidade territorial, para os nossos atletas competirem no continente;
2.º Valorização do atleta madeirense, eis chegado o momento dos clubes madeirenses suportarem-se da prata da casa;
3.º A formação do desportiva terá que passar obrigatoriamente para as escolas. Há professores de educação física que estavam colocados em clubes, eles devem regressar às escolas e dar aulas e complementar com a formação dos alunos da escola ou exterior. Há que promover o verdadeiro desporto escolar, um exemplo disso é o Clube Escola Bartolomeu Perestrelo.
4.º O Governo Regional e autarquias devem ajudar os clubes não com dinheiro, mas com cedência de espaços e dar as condições necessárias para que os clubes consigam funcionar e aproveitar os espaços que existem nos respectivos concelhos.
5.º Logo, os clubes têm que ser auto-sustentáveis e o Governo Regional tem que ajudar com as condições legislativas e meios para tal, por exemplo as viagens aéreas e espaços.
5.º Logo, os clubes têm que ser auto-sustentáveis e o Governo Regional tem que ajudar com as condições legislativas e meios para tal, por exemplo as viagens aéreas e espaços.
Voltando ao início da notícia, se o Eng. Rui Alves acha que se deve demitir. Obrigado por tudo o que ele fez pelo desporto regional e em especial pelo Nacional da Madeira, mas ele não pode pedir que o Nacional feche. Porque eu apesar de não ser do CDN reconheço todo o mérito e trabalho que fez e faz pela Madeira. As pessoas passam, mas os clubes continuam. Espero que os sócios do Nacional tenham a coragem de fazer continuar o Nacional, porque é importante para o desporto regional, mas também para o desporto nacional.

Sem comentários:
Enviar um comentário
O blogue Madeira Minha Vida não é responsável pelos comentários reproduzidos no blogue.
Cada comentário é da responsabilidade de quem o redige.
Comente com ponderação!