sábado, 17 de julho de 2010

Tenham dó do Marítimo!


Eu conheço razoavelmente o futebol irlandês, estive na Irlanda e assisti a alguns jogos de futebol, isto é, "soccer" e aquilo é quase amador.

A Irlanda tem um futebol muito estranho, é pontapé para frente e ponto de final, eles não têm muita tradição no futebol, preferem o gaelic football, rugby ou até o hurling, e o soccer eles admiram o futebol inglês e a grande maioria é fã do Liverpool.

Ponto isto, acho que o Marítimo tinha obrigação de ganhar a uma equipa com 3 anos de vida, o Sporting Fingal é uma equipa muita fraca, apesar de respeitar a equipa.

Agora o Marítimo ganhar por 3-2?! E ter estado a perder? E só marcar no fim? Este resultado quase que coloca o Marítimo fora da Liga Europa, porque terá que jogar com chuva e algum frio... Será que consegue? Terá que conseguir...

Eu não culpo os jogadores, nem a equipa técnica, culpo a direcção. Esta direcção são pessoas que estão a defecar para o clube, não há um projecto... A verdade é que o Mitchell a época passada estava despedido, e depois da surpreendente ida à Europa, lá pediram para ficar. Onde há algo aqui? Um projecto sério? Até o campo em Santo António não serve para o juniores jogar, o Marítimo tem que pedir ao Andorinha o campo para jogar, será que faz sentido?! Gastou-se dinheiro para quê?!

Repare-se nas saídas dos jogadores, sem que haja entrada de jogadores para colmatar essas ausências. Quem substitui o Paulo Jorge? O Manú? O Bruno, o nosso capitão, que anteriormente foi pontapeado do Marítimo? Mas continuamos com um Briguel, que uma vez, depois de eu dizer: "então e jogar?" e ele afirmar: "eu ganho o meu ordenado no fim do mês, a azia é para ti..."

É esta a direcção que temos... E a saída do Cajuda depois de levar o Marítimo à Europa?! Porque queria dispensar cepos como o Briguel? Vamos continuar com isto? Será que tenho que concordar com esta direcção?

Mas alguém acha que sou um cordeirinho? Eu sou maritimista, apesar de muitos duvidarem, mas também sou portista... A verdade é que o Marítimo é dependente do Governo Regional, se o Governo não desse a mama, o Marítimo não cria nada com o orçamento que tem. Não apresenta resultados, não tem um único projecto seguro. Eu sou a favor que o Governo Regional acabe com a teta do desporto regional, e dê aos clubes escolas... Acabe-se com essa teta, há prioridades... O Marítimo que sobreviva com o seu dinheiro, a direcção deixe o Marítimo... Já estão fora de prazo! S

Os adeptos e sócios estão cada vez mais afastados do Marítimo, alguém já reparou? Já alguém reparou que aqueles que vão ao domingo aos Barreiros cada vez mais apoiam os "Grandes", em vez do Marítimo? Onde está o espírito dos maritimistas? Está direcção está a destruir isto tudo e a culpa é de quem?

De ninguém... Sou eu o culpado, porque critico a incompetência e a subsídio dependência!

Desejo a melhor das sortes para que consiga-se vencer o Sporting Fingal e passar esta fase, espero que consigam chegar à fase de grupos, tal como fez o Nacional, outro dependente do dinheiro do Governo Regional.

1 comentário:

  1. Quem me manda ler isto bahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh.

    Ultimamente é assim...

    1º_ afinal ainda és maritimista ?
    2º_ Saiu paulo jorge, manu e não entrou ng? tens a certeza do que dizes?
    3ª_ não estiveste no jogo, e estás a usar o que leste nos jornais pr criticar, criticar e criticar
    4º é o ultimo comentario que faço sobre o Maritimo

    :(

    ResponderEliminar

O blogue Madeira Minha Vida não é responsável pelos comentários reproduzidos no blogue.
Cada comentário é da responsabilidade de quem o redige.

Comente com ponderação!