Alguém já reparou que os socialistas agora até sentem-se socialistas?!
Alguém já reparou que com as propostas do Dr. Pedro Passos Coelho os socialistas respiram e até pensam que as medidas do Sócrates eram socialistas?!
A verdade é que agora os socialistas dizem: "Sócrates é um grande esquerdista..." mas só em comparação com o Pedro Passos Coelho!
E já agora, alguém reparou nas várias pessoas a afirmar: "o CDS que tenha cuidado, porque está a perder terreno para o PSD..." é quase como dizer: "o Andorinha que tenha cuidado, porque está a perder terreno para o Real Madrid..." Penso que faz todo o sentido...
Pois!... Em breve vais ver quem esta engando, as sondagens vão te dar resposta.
ResponderEliminarE já agora nada a dizer sobre a "nega" de AJJ, as propostas de PPC?
Oh Roberto,
ResponderEliminarVão-me dizer o quê as sondagens? Concretiza as profecias, porque eu posso dizer: "tu vás ver nas eleições" e depois seja qual for o resultado, eu digo: "eu bem disse no interior do partido isto..." ou "eu bem disse no exterior do partido tal..."
Concretiza, não estejas por meias palavras...
Ah... E eu pensei que soubesses que eu não peço nada a socialistas, nem copio nada de ninguém, tal como o teu líder!
Escreves-te e escreves-te e no fim de contas nada dizes-te sobre o que realmente interessa!!!...
ResponderEliminarAfinal tens ou não alguma coisa a dizer sobre a "nega" de AJJ, as propostas de PPC?
O teu idolatrado líder tem razão ou não?
Sobre o CDS apenas dizer que conheces muito pouco, diria até que para cultura geral envergonharia a qualquer um. Isto de colar o CDS ao liberalismo puro é no minimo falta de cultura! No CDS caro Eduardo, há sem duvidas uma pequena ala liberal, que muitos associam ao Dr. Pires de Lima, mas o grosso é conservadora e acima de tudo democrata-cristã. Portanto com preocupações sociais, que ao contrário do que se tenta muitas vezes passar não é originária nem plagiada dos Partidos de Esquerda, tenho é visto sim recentemente Partidos de esquerda defender empresários, isso sim contranatura para estes Partidos! Não sei se sabes o que é isto, mas sem copiar ou plagiar como tanto gostas agora de utilizar podes ver e escrever sobre isto, se calhar também aprendes um pouco mais sobre o resto que te rodeia. Isto do pensamento único de facto atrofia!...
Relativamente as sondagens, apenas dizer que também não as valorizo muito, mas o que tem acontecido nos últimos anos demonstram que o CDS tem muito mais do que elas nos dão. Se temos então em conta isto e se também sabemos que estas nos dão ultimamente entre 10% e 11%, (o que só por si deitaria por terra qualquer maioria absoluta e que tendo em conta a prática dos últimos anos estas estão abaixo do que seria o valor real em sufragio), percebe-se a falta de "tomates" de PPC e do PSD para não derrubar este governo de Sócrates. Agora com o que foi anunciado pelo PSD ontem, vais ver clarinho como a água quem vai descer e quem vai subir a direita do PS! Alias! A reacção de AJJ é sintomática e demonstra o que digo, por isso a demarcação clara dele.
Sobre os teus problemas com JMR, isso é contigo e ele! Não me metas nessa absurda confusão!...
Abraço
Roberto
E nada a dizer ou comentar sobre a proposta deste salvador que elogias? Ou este post é apenas assobiar para o lado?
ResponderEliminarGostava que participasse nesta discussão
ResponderEliminarhttp://furiadocajado.blogspot.com/2010/07/convite-aos-leitores-para-um-debate.html
Obrigado
Roberto Robles
Roberto e Woab,
ResponderEliminarEmito essa opinião no blogue do NESD-Lx...
Sr. Roberto,
Já havia ponderado tal... Já deixei o meu comentário!
Caro Eduardo,
ResponderEliminarAcho que ainda não respondes ao essencial...
Fuga prá frente..
Abraço
Roberto
PS: Nos próximos dias vou escrever sobre isto e sobre o que o CDS ao longo de anos tem defendido nestas áreas.
confesso que adoro todo este ilusionismo. O PS e o PSD, que em termos europeus até eram até há bem pouco tempo bem próximos (na Alemanha a CDU aproximou em demasia do SPD e até já faz a defesa do Estado Social, a menina dos olhos do SPD), usam precisamente a parte social e de costumes para vincarem diferenças, isto para os olhos do eleitorado. Em matéria económica, como a maioria do eleitorado é leiga na matéria e os assuntos em discussão não são passíveis de serem convenientemente discutidos ou explicados em hasta pública, as políticas seguidas acabam por ser até bastante próximas, observando ao desempenho de um e de outro, isto quando em posição de poder.
ResponderEliminarSobre a proposta de PPC, pese até nem a aprove na generalidade - confesso que conheço do pouco que saiu na CS - reconheço o mérito de ao menos suscitar debate e obrigar o outro lado a rever os seus argumentos e posições.
E isso é bom.
Vamos ver como lidam os outros partidos!
ResponderEliminar