Acho uma vergonha as faltas dos deputados, seja de que partido forem! Como é possível?! E depois ainda há aquela treta no regimento que a palavra do deputado é "sagrada".
Estão a gozar com o povo?! O que é isto?
Eles sabem escrever códigos de trabalhos em que 3 faltas injustificadas dá para despedir com justa causa, e 5 faltas injustificadas intercaladas, e a eles?! Não dá perda de mandato porquê?
Isto é preciso ter lata para invocar: "trabalho político"...
"Trabalho político"?! Ou seria estarem a dar aulitas? Ou seria estarem a passear? Ou seria estarem a ver o futebol? Ou seria estarem a gozar com o povo?
É esta a vergonha... Altere-se o regimento... Ninguém que vota nos deputados, quer que o seu deputado falte sem razão de força maior, mas com justificação séria. E tenho a certeza que nós, que votamos, nunca concordaríamos que um deputado que falte mereça continuar no Parlamento e ter tanta regalia!
A democracia tem destas falhas graves...o voto é cego e não controla de todo aqueles que são mandatados pelos que votam para exercerem o poder e tomarem decisões em seu nome.
ResponderEliminarA qualidade da demos cracia tb se mede por estas coisas. Quem supervisiona o "topo da piramide" ?
Caro Edu.
ResponderEliminarPosso a maior parte das veses não estar de acordocom os teus artigos, mas podes crer que estou completamente de acordo contigo neste caso. É uma vergonha nacional. Quando há bem pouco tempo de levantou uma celeuma nacional em redor das captações de água, eu próprio escrevi a todos os grupos parlamentares da Assembleia da República sobre o tema. Vá lá que o rectificaram. Legisladores daquele calibre também não... obrigado. Um abraço João