sábado, 17 de julho de 2010

Balanço da JSD-Madeira


No fim-de-semana passado surgiu no Diário de Notícias da Madeira uma notícia acerca da sucessão de Vânia Jesus na liderança da JSD-Madeira.

A Vânia Jesus tem feito um bom trabalho à frente da JSD-Madeira, conseguiu levar algumas propostas fundamentais para a AR e tem alcançado muitos projectos importantes e resoluções para os mesmos. Na sua grande maioria estou ao seu lado e apoio as suas decisões, sendo que às vezes não concordo com outras, mas "Deus que é Deus, não agrada a todos...", por isso sei que é difícil "agradar" a todos!

Quero elogiar todo o trabalho desenvolvido pela Vânia, apesar do mandato não estar concluído e ainda haver muito trabalho pela frente que continuarei a seu lado a apoiar! Força Vânia.

Apesar, de considerar que é cedo para falar na futura liderança da JSD-Madeira, acho que devo falar, perante a notícia do passado fim-de-semana. Porque parte do que o Diário de Notícias da Madeira escreveu é verdade! Mas não vou comentar pessoas, só comento projectos.

Contudo, se querem falar em projectos, confesso que desconheço seja qual for, apesar de suspeitar de alguns. A verdade é que eu só apoiarei aquele que leve alguns pontos fundamentais na sua moção, que são fundamentais para a JSD-Madeira, mas mais do que isso, fulcrais para os jovens madeirenses e porto-santenses.

A juventude da Região Autónoma da Madeira merece ter um futuro, merece que se mostre que a política é para eles, merece que se diga que não são só o futuro, também são o PRESENTE!

Não vou revelar aqui o que eu defendo, embora considere que são propostas fundamentais tanto para a JSD-Madeira e Região Autónoma da Madeira, mas existem os seus espaços próprios dentro da JSD-Madeira. Um desses locais é o Conselho Regional, que se está a realizar este fim-de-semana, onde não terei a possibilidade de estar presente.

Uma coisa é certa, para encabeçar o projecto que for, não precisa ser A, B ou C... Precisa de levar esse mesmo projecto em frente, mas não será alguém X ou Y, que diga: "só sou candidato se os militantes quiserem...", porque os militantes não têm que querer candidatos, só querem um líder; para ser candidato terá que ter motivação pessoal para com a JSD-M e os jovens madeirenses, e não serem os militantes a empurrar... Nem alguém que venha fazer da JSD-Madeira uma milícia do PSD-Madeira, uma espécie de Mocidade Portuguesa, ou que esperem ter um tacho e nas próximas eleições serem deputados!
Tenham a coragem de dizer: "estou a ponderar ser candidato, porque acho que é importante isto e isto..." ou "sou candidato, porque quero um tacho..."

Ainda bem, que os militantes sabem o que se passa...

Não quero D. Sebastiões, nem D. Migueis, desejo é credibilidade, desejo uma JSD-Madeira forte e credível, mas acima de tudo que seja uma voz activa em prol dos jovens madeirenses e que tenha um grande projecto!

Por isso, eu estarei na defesa de UM PROJECTO!

Sem comentários:

Enviar um comentário

O blogue Madeira Minha Vida não é responsável pelos comentários reproduzidos no blogue.
Cada comentário é da responsabilidade de quem o redige.

Comente com ponderação!