Portugal foi injusta e prematuramente eliminado do Mundial da África do Sul. Portugal, mesmo sem grandes estrelas, mas com uma equipa razoável conseguiu jogar bem. Jogar bem não é só marcar centenas de golos, dribal e etc... A Itália foi diversas vezes Campeã do Mundo e Europa a defender, e não foi por isso que era má. O Inter de Mourinho ganhou esta Liga dos Campeões a defender, adaptou a sua equipa e conseguiu ganhar a Liga dos Campeões. Alguém lembra-se do jogo contra o Barcelona?
Pois claro, foi engraçado criticar o Professor Carlos Queiroz, e agora é bonito ouvir esses a dizer: "Eu bem disse..." Pois... Mas que jogadores colocariam?
A verdade é que Portugal jogou bem, e colocou ao de cima o que tem de melhor - a defesa.
Os meus parabéns aos jogadores portugueses por terem dignificado a selecção portuguesa, se me apetecia melhor? Apetecia... Se queria? Claro que queria...
Portugal jogou bem, e perdeu mal hoje, o golo da Espanha é em fora-de-jogo e a expulsão do Ricardo Costa é injusta. É a vergonha de sempre.. Mas enfim...
Acho que o Professor Carlos Queiroz deve continuar, e o Ronaldo já esclareceu as declarações e deseja a continuidade do treinador português: «Sei que sou o capitão, sempre assumi, como assumirei, as minhas responsabilidades, mas naquele momento não conseguiria dizer mais que três ou quatro frases lúcidas. Quando disse para perguntarem ao treinador, foi simplesmente porque Carlos Queiroz estava na conferência de Imprensa e os jornalistas podiam escutar as suas explicações, porque eu não me sentia em condições para explicar o que quer que fosse. Sou um ser humano, estou a sofrer e tenho o direito de sofrer sozinho. Jamais pensei que aquela simples e inocente frase provocasse tanta polémica, por isso peço que não encontrem fantasmas onde eles não existem, porque a realidade é que estão a criar um caso que não é caso»
Carlos Queirós não percebe nada de futebol - sempre que mexe na equipa a equipa muda... para pior. Ronaldo é um menino mimado que não tem lugar na selecção. ESTE Ronaldo foi um dos piores do grupo e merecia era ficar no banco.
ResponderEliminarQueirós matou o jogo ao retirar o Hugo Almeida.
Eu não aprecio futebol.Mas, os jornalistas de meia tijela, quando querem derrubar seja lá quem quer que seja, inventam todos os pretextos e mais algum para se saciarem. Há algum espanto em a Espanha ter derrotado Portugal?
ResponderEliminarCaro Eduardo,
ResponderEliminarLamento discordar contigo, mas Portugal foi bem eliminado pela Espanha. A razão principal é, de facto, o treinador da nossa selecção. Concordo contigo que a Itália conseguiu ganhar campeonatos com filosofia defensiva e, mais recentemente, Mourinho conseguiu vencer a Champions com o mesmo modelo de jogo, mas aí reside a diferença: no treinador. Os treinadores da selecção italiana e Mourinho estão a léguas de distância (para melhor, obviamente) de Queirós. Basta ver o que joga Ronaldo no Real, e o que jogava no Manchester, para se concluir que o selecionador nunca soube tirar partido das capacidades do Cristiano. Relembro-te que o próprio curriculum de Queirós fala por si: foi bi-campeão do mundo de sub 20 com estágios de 6 meses com os miúdos, o que levou a que o presidente da Federação Alemã de Futebol a proferisse a célebre frase, quando questionado porque razão a Alemanha ganhava tantos títulos nos seniores e não ganhava nada nas camadas mais jovens: "Primeiro formamos homens, depois formamos jogadores". Depois disso, e como treinador de seniores, tem 2 "títulos" conquistados, uma taça de Portugal pelo Sporting (quando tinha o Dream team) e uma super taça no Japão (acho que pelo Nagoya). Foi despedido de TODAS as equipas que treinou (Sporting, Meetrostars, Nagoya, Selecção da África do Sul, Emirados Árabes Unidos, Real Madrid...e não esqueçamos o fiasco que foi a primeira passagem pela selecção portuguesa de seniores), com excepção do Manchester United onde sempre desempenhou funções de adjunto.
Discordo também contigo, quando dizes que o golo da Espanha foi marcado em posição de fora de jogo, como podes comprovar pela imagem "paralítica" do jornal A Bola. A própria expulsão do Ricardo Costa me deixa dúvidas se foi injusta, porque as imagens não o esclarecem. Eu começo por questionar o que lá fazia o Ricardo Costa, quando o treinador leva dois defesas direitos para a África do Sul e coloca nessa posição um defesa central!!! É verdade que a defesa foi o nosso melhor sector, mas Queirós demonstrou que nos dois últimos jogos, o importante era não perder, e se isso era suficiente para o jogo com o Brasil, a realidade demonstrou o quanto errada estava essa filosofia no jogo contra a Espanha, com Ricardo Costa a defesa direito, Pepe a "Nº6" e Ronaldo no centro atrás de Hugo Almeida.
Já sabemos que Quierós não se demitirá, porque gosta mais de dinheiro que todos nós juntos, e por isso vamos ter que "levar" com ele mais 2 anos...infelizmente.
Vamos lá ver se na minha próxima ida à Madeira (que deverá ser em Agosto) finalmente nos conhecemos pessoalmente.
Abração,
Nuno