sábado, 1 de maio de 2010

Cada vez mais pessoas pensam como nós

"Num Português e com uma pontuação indignas de um deputado da República, vírgulas sem critério (guarde as lições para os falantes de "portunhol" que lá há), o líder ausente do CDS-Madeira digna-se responder a uma carta minha. A minha resposta: a resolução tinha barbas, que até deu para o CDS andar de tropeção em tropeção, mas acredito que solicitou milhares de reuniões com a RTP. A demagogia e retórica de sempre, o populismo de sempre é que se mantiveram. Por acaso, sabia que a RTP-Madeira solicitou às empresas por cabo que transmitissem algumas horas da respectiva delegação da Madeira, na televisão por cabo? E sabe qual foi a resposta?

É claro que o Sr. Jornalista José Manuel sabe e até deve ter feito exaustivas reuniões em Lisboa e em Santo António.

É claro que eu sei que foi ao baú da Rua da Carreira à Mouraria, e encontrou por lá a proposta do CDS. O engraçado é que foi após o Programa "Voz do Cidadão", onde apareceram estudantes a reivindicar tal, que se lembrou de "emergir de submarino" perante os factos do pretérito, é uma especialidade do seu partido. Compreendo, e só tenho a congratulá-lo pela proposta de resolução, tal como fiz anteriormente.

Agora vir com um slogan "Há cada vez mais pessoas que pensam como nós"! Está equivocado o slogan, no caso, era melhor dizer "há cada vez mais pessoas de quem nós executamos as ideias". Óptimo! Compreendo que já estava na política ainda eu andava de fraldas, até era um pivot isento e imparcial quanto baste, quando se sentava no telejornal da RTP-Madeira, até compreendo que não saiba usar pontuação, pois um jornalista só tem que falar… Agora não perceber que nós, social-democratas, pessoas que defendemos o justo equilíbrio das soluções, onde a política de verdade impera, procuramos ir ao encontro das soluções dos problemas dos cidadãos, tal como nós, NESD-Lisboa, e minimizar as barreiras que os estudantes madeirenses encontram na capital, sinceramente… Coincidência ou não, ontem [quarta-feira], até o seu colega de profissão e líder de partido veio defender a anterior líder do meu partido. O engraçado é dizerem que somos nós que pensamos como o PP, e não o CDS como o PPD/PSD. Agora que apanha o avião para território do continente Europeu, deve ter um "lapsus linguae", ou falha geográfica, de dizer que o PPD/PSD e o CDS/PP são a mesma coisa, pois podemos pertencer ao PP-Europeu, mas lembro-lhe que ainda não chegou a Estrasburgo.

E só lhe quero recordar as palavras do espanhol Francisco Quevedo em "A Hora de Todos": "Poucas vezes o que não merece, agradece o que ganha." Reitero o agradecimento que fiz anteriormente, pois eu não entro em demagogia e retórica para justificar que desde 2009, o NESD-Lisboa já fez mais pelos madeirenses que o CDS desde 2004, não sou eu que o digo, mas é a história [recente], como afirma e demonstra o Sr. Deputado… E se quiser ideias e propostas para qualquer coisa, teremos todo o gosto em auxiliá-lo a si e ao seu partido! Embora não precise, o CDS usa-as."


Carta publicada no Diário de Notícias da Madeira, em resposta à carta do deputado do CDS.

1 comentário:

  1. " e minimizar as barreiras que os estudantes madeirenses encontram na capital"

    Oh eduardo logo tu que es contra a centralizaçao de lisboa so falas nos problemas que os etudantes maadeirenses em lisboa encontram!!!! olha se calhar esses sao os que menos encontras barreiras!!! eu tive que me deslocar a lisboa para fazer a porcaria de um BI porque aqui so para chegar a certidao demorava um mes!! em lisboa fiz num dia!!! Desilude me ver te pensar apenas nos de lisboa... LOGO TU!!!

    ResponderEliminar

O blogue Madeira Minha Vida não é responsável pelos comentários reproduzidos no blogue.
Cada comentário é da responsabilidade de quem o redige.

Comente com ponderação!