sábado, 6 de março de 2010

Sucessão e sucessões?



Achei que a parte da "renovação" é uma afronta ao Dr. Alberto João Jardim. Considero que o actual Presidente da Câmara Municipal do Funchal tem desempenho muito bem as suas funções enquanto presidente da Câmara Municipal do Funchal. Contudo, aquelas "indirectas" em falar em renovação, quando a Lei e os madeirenses não o desejam, acho que não faz sentido.

Eu acho que o Dr. Alberto João Jardim deve continuar à frente do Governo Regional durante largos anos e mais 1 ou 2 mandatos... Acho que não é o momento de sair!

Todavia, se o Dr. Alberto João Jardim não voltar a recandidatar-se, espero que o seu sucessor seja o Dr. Sérgio Marques e não o Dr. Miguel Albuquerque. Vejo no Dr. Miguel Albuquerque um excelente político, contudo a sua "ala" no partido não é aquela que mais me agrada, e ele não passaria de um sucessor de transição. E eu não desejo tal, por isso quando o Dr. Alberto João Jardim achar que não deve candidatar-se, espero que o Dr. Sérgio Marques seja O candidato!


Post Scriptum: Ainda em relação à entrevista, vejo com muitos bons olhos o próximo Presidente da Câmara Municipal do Funchal ser o Dr. Bruno Pereira!

10 comentários:

  1. Olá Eduardo.
    Acho que o Dr. Jardim, já devia ter saído, e quanto mais tempo ele se prolongar, mais mal fará ao PSD-M que gira demasiadamente em torno da sua imagem. Sem qualquer desconsideração para a sua obra inequívoca, creio que o homem devia ter-se decidido há dois anos, na soberana oportunidade de assumir a candidatura à presidência nacional do PSD. Creio haverem demasiados estereótipos que fazem colar Albuquerque a demasiadas facções e duvido que os mesmos tenham fundamento efectivo. Creio que a todos é legítimo aspirarem a concretizar o seu projecto para o PSD-M e acho que já se perdeu demasiado e precioso tempo com danças de delfins e de outros mediáticos intelectos, como se o partido se resumisse a um conjunto de notáveis e barões. Aliás, o que de alguma forma conduziu ao estado nacional do partido, completamente sem chama e sem garra. Devolvam às bases do partido a palavra e deixem-se de protagonismos, assumindo cada um as suas responsabilidades e compromissos.

    ResponderEliminar
  2. Acho este Miguel um tipo razóavel para presidente de camâra,agora para presidente do governo,haja Deus nos livre deste pato-bravo.
    Dr Alberto Joâo Jardim não nos deixe orfâos.

    ResponderEliminar
  3. E comentários sobre conquistar território ao mar e urbaniza-lo, não há?!
    Sugeria que o AJJ para dar o exemplo muda-se a sua fundação e a quinta Vigia para essa nova fronteira.

    Continuo a afirmar que o PSD/M cairá de podre e levará com ele a Madeira e os madeirenses...não será nas urnas que ele será derrotado...

    amsf

    ResponderEliminar
  4. O Papadas vai ter em atenção essa tua douta opinião...mas também já me confidenciou que só sai do poleiro quando lhe der o badagaio.
    Além disso também me confidenciou que deposita grandes esperanças em ti, continua a sabujar-te que vais longe...

    ResponderEliminar
  5. Donato,
    Eu acho que o Dr. Alberto João deve continuar durante muito tempo, não vejo ninguém que possa ocupar o lugar...

    Flama,
    concordo

    Moutal,
    Deus que dê muita saúde ao Dr. Alberto João Jardim... Eu nunca serei nada disso...

    ResponderEliminar
  6. Renato Azevedo07 março, 2010 15:35

    Ó Eduardo,
    Depois do que li hoje no Jornal da Madeira, de que os inertes resultantes das enxurradas do dia 20 serão utilizados na "conquista" de território para o Funchal ao mar, só espero que... (não posso dizer se não o Sr. AJJ pregava-me um processo). Burro velho não aprende mesmo! Quanta arrogância e ignorância acumuldadas numa pessoa só! Pensei que o Presidente do Governo tivesse aprendido alguma coisa com a desgraça (alheia, é certo) mas, depois do que li hoje, não tenho qualquer réstia de dúvida de que AJJ está mais do que "fora de prazo"!

    PS: Sugiro um post, agora que já "cumprimos" de certa forma o nosso luto para discutirmos os eventuais responsáveis (para além de São Pedro, Salazar e D. Manuel) do que se pasou no trágico dia 20...

    ResponderEliminar
  7. Baby, sabes que somos uma República desde há 100 anos, não sabes? Essa coisa do poder vitalício está em desuso desde 1910.

    ResponderEliminar
  8. Baby-Boy escreveu "[...] não vejo ninguém que possa ocupar o lugar..."

    E saberás que não vês porque o dito cujo irresponsavelmente seca tudo à sua volta?!

    amsf

    ResponderEliminar
  9. Oh ignorante
    O voto do povo é soberano.
    Qual República,qual carapuça.
    Cresce e aparece oh fedelho.

    ResponderEliminar
  10. Ó jardinista flamista

    Olha que uma "fedelha" e não um fedelho. O logo no Dia da Mulher!

    ResponderEliminar

O blogue Madeira Minha Vida não é responsável pelos comentários reproduzidos no blogue.
Cada comentário é da responsabilidade de quem o redige.

Comente com ponderação!