sábado, 27 de março de 2010

O Futuro é AGORA


Não manifestei apoio a nenhum candidato à liderança do PPD/PSD, mas sabia quem não apoiava! Na minha opinião não havia nenhum candidato que galvanizasse o partido, contudo parece que estava enganado.

Em democracia há vencedores e vencidos, nestas eleições só existe vencedores, e esse vencedor é o PPD/PSD! Hoje aponta-se as armas para a luta contra aqueles que estão a destruir o país - o Partido de Sócrates. Por isso, agora há que apoiar e juntar armas para derrotar o Sócrates.

Parabéns ao Dr. Pedro Passos Coelho, é o novo líder do meu partido e agora é o meu líder! Terá todo o meu apoio!

6 comentários:

  1. Vai lá vai...já mudaste de conversa.

    Infelizmente para nós madeirenses o PSD/M sob o comando do "único importante do PSD/M", anda sempre fora da realidade e com o passo trocado com o resto do país. Apoiou Rangel e perdeu. Sabe-se o que PPC pensa e disse de Jardim na sua presênça; e sabe-se o que se passou no congresso. Agora depois da derrota já começou a hipocrisia. Na era de PPC vai ser assim: hipocrisia e paz podre. A começar, como aqui fica demonstrado pelas posições anteriores, e esta posterior, pelo autor deste blogue.
    E é esta gente que pensa pela cabeça do "big brother", que é um caso constante de anedota nacional, pelas suas boçalidades, que se acha bom madeirense, e que acha que a "oposição" que não se deixa "embebedar" pela "acção psicológica" do tempo do antigo regime; é que está errada e é inimiga da Madeira.

    Com PPC, podem apregoar as duas partes o contrário: sim, porque por parte do "big brother", tão depressa diz uma coisa como o contrário (veja o caso com Sócrates)que vão ser tempos de mau relacionamento e desconfiança mútua. E quando estiver mais ou menos arrumada a solidariedade por causa do temporal o relacionamento com Sócrates voltará ao passado. Porque este comportamento tribalista, hipócrita, malcriado e arruaceiro do "big brother", tem levado sempre e continuará a levar, ao isolamento da Madeira.

    Este comentário a exemplo de outros, provavelmente não será aqui publicado; o que pouco me interessa, se fizesse muita questão de publicar, faria um blogue e escreveria isto e outras coisas. O que importa é que isto já chegou a um dos tais que pensa pela cabeça do "big brother" e lhe lambe as botas.

    ResponderEliminar
  2. Caro,

    O Passos Coelho parece-me um grande charlatão e populista. Parece até ter frequentado a mesma escola de Sócrates.

    Parece-me outro verbo de encher, sem convicções ideológicas, pau mandado dos militantes mais "lúcidos" (ironia).

    O livro dele, das entrelinhas que vi, parece uma repetição das "verdades" pérfidas que os "difusores de pseudo-ideologia new age politiqueira" por aí pregam aos "sete ventos". Populista opaco - aparentemente liberal.

    Ele mostra esquecer que o liberalismo opõe a máxima liberdade à máxima responsabilidade e não vi esta última muito bem tratada por ele. (refiro-me à opinião dele sobre a máquina do estado).


    A ver vamos como se porta no debate sobre a justiça e a educação, que é que mais está a precisar de reformas de fundo!

    Abraço

    ResponderEliminar
  3. Vai ler o que publicaste a 14 de Março...andas a comer muito queijo.

    ResponderEliminar
  4. Prezado Madeirense,

    Não conheço muito bem a realidade da Madeira, mas parece-me que o problema da Madeira é o que o meu prezado amigo aponta a somar a uma política de cacete e de pouca tolerância...E escassa convivência com a heterogeneidade, diversidade e saúde democrática!

    Louvo a sua atitude, embora não admita que concorde, em afirmar que existe um "big brother" que pensa pelos demais...

    É a política moderna...Se me ermite a opinião, Depois da II Guerra Mundial existiram três gerações de políticos:

    a) Os que pensaram e desenharam tudo isto;

    b) Os que executaram;

    c) E os que agora, sem convicções ideológicas se vendem na economia e hipotecam a sua própria liberdade de pensamento - aqui coloco Sócrates, Durão Barroso, Passos Coelho e toda esta gente que um dia se colou num partido e esperou por um lugar ao sol...

    O Rei vai nu, o rei vai nu...:)

    Abraço,

    Wolfgang

    ResponderEliminar
  5. Wolfgang,

    Concordo em parte consigo, do primeiro comentário.

    Quanto ao segundo, isso não é verdade, isso é o que a comunicação social quer que se passe, mas não é isso que acontece. Repare que até um juiz (pessoa isenta) que estava na Madeira em virtude das últimas eleições autarquicas, perante os factos de alegadas agressões disse: "há excesso de liberdade na Madeira"

    Quanto à segunda parte, concordo plenamente com distinção dos três tipos de políticos!

    Moutal,
    Agora é líder, relações institucionais!

    ResponderEliminar
  6. Caro BaBy_BoY_sWiM,

    Se concorda com a minha segunda parte da mensagem, permita-me uma reflexão:

    Embora não tenha militância activa e me ache próximo ao PS, sou, "inexplicavelmente" chamado de revolucionário :)-

    Concerteza tem o meu amigo a opinião que estes políticos estão a destruír a DEMO-cracia! sabe melhor que eu que os votos são como comprar produtos - compram-se comsubsídios e retribuem-se para subsídios e taxos - e os sócrates e outros que tais são os pontas de lanças dos grandes interesses económicos...e taxistas! Sabe disso melhor que eu, poupo-o pois ao óbvio!

    Eu nem defendo o povo, nem defendo o interesse económico, nem defendo nada contigente: Defendo sim uma ética da consciência com algum contrabalanço de uma ética da responsabiolidade...daí ser meio socialista reformista - PSD nos anos 80 ;)...(hein)...

    Baixando à terra:

    Não desisti de acreditar na iluminura e de achar que a política serve valores e princípios, e a obediência das opções legislativas e executivas deve ser a estes referentes.

    como disse em cima, isto é uma verdade politicamente fraca, mas axiológica e filosóficamente forte...

    Nós estamos a envergonhar políticos como Mouzinho da Silveira, Passos Manuel, ou lá fora, Victor Hugo...Homens de génio que sabiam o que queriam...

    Como foi possível perder tudo e vender tudo a gente sem alma?

    Acredita o meu amigo que é possível dar a volta?

    Acreita o meu amigo numa nova geração de políticos com espírito e provas dadas no privado?

    Se sim, tem o meu apoio! Se não, desapareça-me! (Entenda isto com a devida conta contextual ;))

    Grande Abraço

    Wolfgang

    ResponderEliminar

O blogue Madeira Minha Vida não é responsável pelos comentários reproduzidos no blogue.
Cada comentário é da responsabilidade de quem o redige.

Comente com ponderação!