segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Vamos continuar a lutar, como fizemos até hoje! MADEIRA SEMPRE!


Penso que neste momento é imortante tratar os vivos e recuperar as estruturas vitais para a vida dos concelhos do Funchal, Ribeira Brava, Ponta de Sol, Calheta e Santa Cruz.


Todos, nós madeirenses há muito que trabalhamos, sempre lutámos por tudo. A nossa vida, não é igual a um continental ou outra pessoa de outra região do país, Europa ou Mundo, que não compreende o nosso relevo, que não compreende a nossa cultura. Nós somos diferentes, não somos piores, ou melhores, somos genuinos. Somos madeirenses, temos que voltar a arregaçar as mangas, pegar nas novas "inchadas" e voltar a construir. Construimos a nossa grandeza ao sabor de lágrimas, dos nossos antepassados. Eles sofreram, foram explorados, foram incentivados a desistir, foram derrotados em batalhas com a Natureza, mas nunca baixaram os braços, lutaram. Nós, hoje, temos uma nova batalha, uma batalha que nunca acabará, lutar contra a Natureza, lutar contra umas montanhas, que apesar de belas, trazem, por vezes, a destruição... Vamos lutar e vamos vencer, é esse o nosso destino...


Eu estou longe, só me apetece voltar para a Madeira, cada segundo longe da minha ilha é como uma gota de sangue a escorrer por meu corpo. A dor que sinto ao ver a imagens que passam diariamente na televisão ou na Internet, são como lâminas que me ferem... Sinto-me impotente, sinto-me um inútil por não poder estar ao lado de todos e ao lado da Madeira a lutar por aquilo que amo! Sim, porque a Madeira é mais do que o lugar onde nasci, é mais do que uma simples ilha, é uma forma de vida, é a minha energia, é a minha utopia, é a MINHA VIDA!


Peço-vos, do fundo meu coração, continuemos, lutemos, mangas arregaçadas, por muitas lágrimas que percorram os nossos corpos, vamos conseguir...


E em teus filhos saudosos que além fronteiras de ti se mostram orgulhosos, Madeira!

2 comentários:


  1. Eu estou longe, só me apetece voltar para a Madeira, cada segundo longe da minha ilha é como uma gota de sangue a escorrer por meu corpo. A dor que sinto ao ver a imagens que passam diariamente na televisão ou na Internet, são como lâminas que me ferem... Sinto-me impotente, sinto-me um inútil por não poder estar ao lado de todos e ao lado da Madeira a lutar por aquilo que amo! Sim, porque a Madeira é mais do que o lugar onde nasci, é mais do que uma simples ilha, é uma forma de vida, é a minha energia, é a minha utopia, é a MINHA VIDA!


    Como te compreendo.

    ResponderEliminar
  2. Estou confiante que vamos recuperar... ainda hoje a confusão na minha cabeça é muita! Parece mentira!

    Abraço
    RM

    ResponderEliminar

O blogue Madeira Minha Vida não é responsável pelos comentários reproduzidos no blogue.
Cada comentário é da responsabilidade de quem o redige.

Comente com ponderação!