quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Deixar comer um peão para fazer Xeque-Mate


Hoje, uma vez mais, escrevo um post sério, muito baseado no que tenho visto nos mercados económicos e financeiros em Portugal e da atitude do Governo Socialista…

Este Governo falhou a sua governação por inteiro, foram 4 anos e meio de uma vergonha completa, desde os tiques ditatoriais, à perda de multinacionais para outros países… E etc… Saiu tudo mal… Gastou-se dinheiro em campanhas publicitárias que de nada serviram e para nada valeram a pena….

A verdade é que este actual Governo vê as coisas a afundarem-se, o país está quase para fechar, a Grécia já não é uma miragem é uma realidade próxima… O Governo pensou que podia enganar os portugueses, pois esperava que o Orçamento de Estado não passassem e assim dissesse que a crise era da oposição. Esta podia ser uma bóia de salvação para o Governo, mas não foi, pois a oposição deixou passar o Orçamento… Agora apareceu outra bóia, uma bóia que é 0,04% do Orçamento de Estado, mas que o Governo tenta passar uma quase xenofobia contra a Madeira e os madeirenses… Este dinheiro era e é insignificante para as contas do Estado, contudo o Governo fará disto um escudo de protecção, aquela bóia que tanto precisa…

E isto parece que está a resultar, a comunicação social controlada pelo PS está a lidar com isto como se fosse 90% do Orçamento de Estado para a Madeira. E na minha opinião o Dr. Alberto João Jardim devia saber que a sua estratégia está a ser usada pelo Sócrates. O Presidente do Governo Regional que tantas vezes usou esta estratégia de vitimizar-se para conseguir o melhor para a Madeira, não está a conseguir lidar com alguém que utiliza a mesma atitude. Por isso, o meu conselho era deixar cair a Lei das Finanças Regionais, esquecer durante uns tempos… Esperar… Porque este pode ser o “cavalo de Tróia” que o partido socialista tanto deseja e espera!

Eu sou da opinião, que por vezes, temos que recuar na nossa posição, deixar comerem um peão para depois fazermos xeque-mate. Isto é um principio de Sun Tzu. Por isso, espero que o Presidente da República vete a Lei das Finanças Regionais, e o Dr. Alberto João Jardim mantenha uma postura de Estado, para que este Governo caía o mais rápido possível e o PPD/PSD possa voltar a tirar Portugal do fundo do mar e a coloca-lo em bom porto!


Post Scriptum: Com isto, não quer dizer que sou contra a Lei das Finanças Regionais, pois sou a favor, só acho que este não é o timing correcto, porque é isto mesmo que o Sócrates quer!

3 comentários:

  1. Tens que te expressar melhor pois eu também sou a favor da actual LFR e desconfio que não estejamos em sintonia. Acredito que sejas a favor da Revisão da LFR mas não a favor da actual LFR!

    amsf

    ResponderEliminar
  2. é bom que o teu amado PPD/PSD tire portugal do fundo, ora não fossem eles proprios a colocarem-no la...
    é pena que na politica as pessoas tenham a memoria curta!

    era bom ver-te a ti e ao teu querido PPD/PSD a fazer politica a serio, porque oposiçao não é fazer cair o governo a todo o custo, para saltar la para os taxos. seria bom ver o PPD/PSD deixar-se de especulaçoes sensacionalistas de que tudo é uma tramoia e só voces é que sao a salvaçao.
    talvez fosse bom olhar para a bancada parlamentar do lado e ver como o CDS/PP mudou a sua atitude parlamentar e a influencia que isso teve no numero de pessoas que tem agora na bancada...

    e vens tu falar de tiques ditatoriais, quando ainda ha uns meses atras, um presidente da republica de cor bem conhecida, tentou manipular os resultados das eleiçoes, levantando suspeições infundamentas para lançar a duvida em vespera de eleiçoes. felizmente a coisa correu para o torto e como de costume a coisa foi abafada. é pena que nao se tenha aprofundado o caso como deve ser, tal como fizeram a outro politico na tentativa desesperada de o mandar abaixo.

    saiam da sarjeta, deixem-se de fanatismos e tenham nivel e classe... so vos fica bem

    ResponderEliminar
  3. Baby-Boy

    Já que foste apontado pelo Cortar à direita como um dos derrotados da revisão da LFR pergunto-me o que terá mudado de 2007 para cá. Lembro que o CDS/PP (Nacional) não repudiou a actual LFR pois absteve-se em 2007!

    amsf

    ResponderEliminar

O blogue Madeira Minha Vida não é responsável pelos comentários reproduzidos no blogue.
Cada comentário é da responsabilidade de quem o redige.

Comente com ponderação!