É com muito prazer que reparo que o ex-jornalista da RTP-Madeira se destaca na Assembleia da República.
Apesar da minha juventude, tenho tido pequenos flashes na minha memória de ver o Sr. José Manuel Rodrigues a apresentar o telejornal da RTP-Madeira. Lembro-me que era fascinante ouvi-lo e vê-lo, a forma pausada, tão eloquente e "independente" com que dizia o telejornal era cativante… Passaram tantos anos, e não menosprezando os actuais e anteriores pivots, há quem se recorde do sr. Zé Manel como o jornalista da radiotelevisão portuguesa.
Depois o Sr. José Manuel Rodrigues tomou outro caminho, foi para o partido do advogado Baltasar Aguiar, ups… Peço desculpa, às vezes confundo… Foi para o partido do advogado Ricardo Vieira… E fez uma brilhante carreira, repare-se que até conseguiu ganhar imensa confiança do seu ex-colega de profissão e continua a ser colega de profissão, o Paulo Portas.
Eu não pretendo fazer uma biografia do José Manuel Rodrigues em carta do leitor, via DN-M, o que eu pretendo é elogiar a forma como defende o Arco Autonómico na Assembleia da República.
O Zé Manuel não é alguém que se faça pelo show off das câmaras. O Zé Manel não é alguém narcisista. O Zé Manel não é alguém que só quer aparecer. O Zé Manel não é alguém que promete e não cumpre. O Zé Manel não é alguém que não se preocupa com a Região Autónoma da Madeira. O Zé Manel não é alguém que se vende ou compadece com colegas de partidos acerca de negociatas em Câmaras.
O Sr. deputado José Manuel Rodrigues é alguém que luta diariamente pelos interesses dos madeirenses e porto-santenses. Repare-se, na Assembleia da República já apareceu com tectos, e não eram de vidro, eram tectos sérios, para um partido tão liberal como o dele, a sua proposta é meter tectos na economia. Basicamente é dizer: "somos liberais, mas isso de liberalismo é relativo, a gente manda e controla tudo…" Eu achei muito bem e subscrevo… Foi de facto um momento histórico. E tudo pelo interesse da RAM.
A verdade é que o Sr. deputado tem sido o deputado com mais destaque e trabalho demonstrado em toda a AR com o nosso sotaque, ele que quase não tem. É estranho que na Madeira nunca os meios de comunicação notassem, o Sr. Rodrigues é mais um que teve que ir para fora para ser reconhecido… É claro que eu não acredito em promiscuidade entre os seus antigos colegas jornalistas e actuais jornalistas a querer cobrir o trabalho e escrever o que escrevem. Tenho a certeza de que, se alguma vez tal acontecesse, o Sr. deputado reconheceria e dizia, não foi bem assim… A verdade é que é fenomenal verificar como o Sr. deputado José Manuel Rodrigues está habituado aos holofotes. Esperemos que, com o calor, não derreta tão heróica prestação. O que eu mais admiro é a verdade e frontalidade com que as promessas são cumpridas, o Sr. deputado José Manuel Rodrigues farta-se de dizer: "O Dr. Alberto João Jardim não cumpre as promessas e já está na altura de sair…" e agora, repare-se que até aplica as suas palavras: "eu vou até Lisboa uns tempinhos e depois volto…" a verdade é que não disse o tempo e 2011 ainda está distante… Poderia dizer: "tomou o gosto" e já não quer voltar… Ou então: o cartaz que o Sr. Coelho fez de si, está a servir lindamente na Rua da Carreira para persuadir os populares...
Autor: E.F.
Mais uma cartinha que escrevi desta vez a "elogiar e a defender" o arco de ligação à Madeira...
Indiferentemente das pequenas diferenças políticas que eu assumo ter em relação ao JMR, considero que tem sido um excelente, o melhor deputado que a Madeira elegeu a AR. De facto tem brilhado na defesa desta sua terra.
ResponderEliminarE posso dizer-te que aqui já há outros lideres partidários com os cabelos em pé! por causa de tão boa prestação na AR.
Podemos apontar mil e um defeitos, mas de que o homem tem cumprido o que prometeu, lá isso é! "...A madeira está a cima dos interesses Partidários!..." Promessa que até agora tem sido cumprida.
Por isso os meus parabéns ao JMR.
Cumprimentos
RR
PS: Sabes onde esteve o sr. deputado do PS-M ontem? Não o vis-te passear por Lisboa, na hora da votação das propostas da Madeira? Ou será que já não representa a Madeira e representa uma outra parcela do País? Se souberes diz! Ok?