O fenómeno Bloco de Esquerda é algo criado pelo PS e pela SIC. É um partido que atrai os jovens, pois apresenta propostas irreverentes, contudo basta verificar os seus militantes e para percebermos que isso é falso. Não passa de um partido velho, com falsas ideias, presente num novo embrulho.
Não passa de uma conjugação de partidos velhos com um novo novo, é quase como oferecer uns sapatos velhos, mas com um embrulho de presente novo, e assim enganar o povo português, em especial os jovens. Veja-se que o partido que apresenta mais candidatos jovens é o PSD, apresenta 11 candidatos em condições elegíveis.
Estas eleições o Bloco de Esquerda foi desmascarado e vimos que não apresenta propostas exequíveis, apresenta ideias falsas e demagógicas. Estas medidas convencem os jovens, que num fase de irreverencia, ainda caem na ilusão que isso poderá acontecer. A verdade é que nada disso acontece...
Já na Madeira o Bloco de Esquerda tomou unicamente o logótipo e nada mais. Enquanto no continente houve uma junção de vários partidos da extrema esquerda, na Madeira continua a ser um partido da antiga Albânia, uma UDP. Um partido que não consegue a adesão dos jovens. Poderia fazer uma monografia acerca disso, mas o Bloco de Esquerda na Madeira, poderá e deverá crescer, contudo os dirigentes do Bloco de Esquerda não se esqueçam que isso deve-se unicamente ao Bloco do continente e não o da Madeira.
O paralelismo que consigo fazer entre o BE no continente e a Madeira, é com o PND. O PND é, esse sim, um partido dos jovens, um partido com ideias novas, uma nova forma de fazer política. É este o partido que os jovens verificam que é irreverente e através da sátira e do humor fazem a única oposição na Madeira. Eu não me identifico com este método de política, acho piada e engraçado, confesso que até gostava que o Sr. José Manuel Coelho fosse para a AR. Os meus amigos e colegas madeirenses dizem que votarão PND ou PSD, todos eles dão um voto de protesto ou um voto de confiança, respectivamente.
Por isso, os madeirenses que estão iludidos com o BE-Madeira, não se esqueçam que se votarem neles, além de estarem a beneficiar o PSócrates, estão a votar na UDP.
Então achas que o novo CDS-M é o PND?
ResponderEliminarVais ver no domingo o quanto estas enganado!
RR
Independentemente dos resultados, o PND é uma "secção" do CDS!
ResponderEliminarDesculpa que te diga mas os principais impulsionadores do PND-M toda a gente sabe são ex-PSD's.
ResponderEliminarCanha, Welsh, Freitas, etc...
Não faças confussões!..
O Baltasar era do CDS, e o pai do Baltasar era do CDS-M.
ResponderEliminarNão precisas pedir desculpa de nada... Um partido tem muitos militantes... E ainda bem que assim é...
O o pai do Baltasar é CDS e pelo que sei não apoia o filho, portanto não passou-se para o PND.
ResponderEliminarTeve mais juizo!...
E repara até o "Bixiga", o Márcio era PSD, expulso em anteriores eleições do seu Partido e da JSD, por ter aceite encarnar uma personagem ficticia para um Partido Político. Lembras-te?
O PND toda a gente sabe é um conjunto muito heterogenio de ressabiados com o jardinismo. Não tem nada a ver com o PND de Monteiro. Este PND de Monteiro até já parece ter desaparecido, visto que o actual PND-Nacional ser já uma especie de filial do PNR.
Por isso e por outras tantas razões, o PND pode até ter ex-CDS, mas o grosso dos seus actuais militantes é tudo menos CDS. Até nas acções em nada tem a ver!...
RR