"Esta invectiva de Sócrates para Louçã, em off, no debate de 8-9-2009, na RTP-1, captado e publicado pelo CM, de 9-9-2009, demonstra o interesse de José Sócrates na suspensão do Jornal Nacional de Sexta da TVI e desmonta a farsa da preocupação do primeiro-ministro com a liberdade de informação em Portugal. Já ontem, dia 9-9-2009, se soube que a administração da TVI nomeou um novo director de informação que se pretende mais dócil ao poder socialista: Júlio Magalhães.
O CM divulga o som e transcreve o gozo de Sócrates, em 8-9-2009, com a censura do Jornal de Sexta da TVI:«"Você é fã? Mas eu não o vi naquela vigília: 'Queremos Manuela de volta!'"»
A farsa governamental - deitar as ordens de saneamento e apanhar as canas da vitimização -, aliás, já estava exposta na sua inconsequência: se a interferência da administração num programa, contrariando a direcção em exercício, é ilegal por que não obriga o Governo/ERC, ou suscita uma providência cautelar - se a lei o exigir -, a TVI a recolocar o programa e a sua equipa em funções?... A farsa extingue-se: subsiste o abismo da censura."
Agradeço ao excelente post que transcrevi do Do Portugal Profundo.
Veja os vídeos do Correio da Manhã enquanto não são censurados:
Censura? Se fosse na mamadeira!
ResponderEliminar