terça-feira, 22 de setembro de 2009

Estou a sentir falta de ar, é normal?!

«Autor de biografia de Sócrates acusa distribuidor de congelar publicação.

Rui Costa Pinto acusa a distribuidora Dinalivro de ter atrasado a publicação da biografia não autorizada de José Sócrates "José Sócrates - o homem e o líder" por medo de represálias.
O autor do livro diz que a distribuidora "fez tudo" para evitar que a obra fosse publicada antes das eleições do próximo domingo, adiantando ao jornal "24 horas" que o livro denuncia várias situações em que o primeiro-ministro terá exercido pressões sobre a comunicação social e que Sócrates é bipolar. "Sócrates é um homem bipolar: por um lado temos o lado generoso do homem e líder, que deve ser assinalado; mas por outro temos a pessoa colérica, autoritária que se transforma como ele próprio diz, num 'animal feroz'.
(...)
"Eu não quero fazer-me de vítima, porque para isso já basta o primeiro-ministro, nem estou a sugerir que houve aqui algum tipo de pressões por parte de Sócrates ou do PS, porque sei que ninguém se atreveria a fazê-lo, mas o facto é que a distribuidora fez tudo o que podia para atrasar a publicação da biografia", disse, em declarações ao 24 horas.»

Fonte: Jornal i

6 comentários:

  1. Sim, é normal especialmente se vives na Madeira!

    Acabei de assistir, numa inauguração nos Canhas, a uma cena que nunca imaginei ser possível. Um cidadão foi identificado a mando deste por um tal de comissário Sousa. E foi identificado simplesmente porque não retirou as mãos dos bolsos para cumprimentar S. Excia. Este insistiu apertando-lhe o antebraço e o "criminoso", mantendo as mãos nos bolsos, respondeu-lhe que não o cumprimentava e que não era do partido dele. O AJJ virou-se para o tal Comissário e ordenou: "Identifiquem este sr!" Se me tivessem contado teria dado um desconto pois suporia tratar-se de gabarolice. Felizmente assisti a tudo. Porque conheço a pessoa em causa e porque estava a olhar para aquele ponto apercebi-me da situação e vi S. Excia a dar a ordem a um dos "seguranças" (comissário da polícia à civil, de fato azul escuro e gravata e auricular). Aproximei-me rapidamente, acompanhando a situação, enquanto o comissário levava discretamente o "criminoso". Dirigindo-me ao comissário disse-lhe coisas do género: "Felizmente estou aqui a assistir a isto para ter consciência da merda que isto é". "Pretendo acompanhar a chamada identificação deste sr." "Isto é assim?! Ainda bem que aconteceu pois acabei de perder qualquer ingenuidade política que ainda tivesse!" Já estaria-mos a 10 metro a orla da multidão. O sr. Comissária puxa do seu cartão plastificado e pergunta-me se sei quem ele é. Respondi-lhe, olhando-o bem nos olhos, que suponha que era uma autoridade qualquer mas que isso era-me indiferente. Respondeu-me ele que era o Comissário Sousa e deu-me ordem para me afastar. Respondi-lhe que não me afastava e perguntei-lhe quantos metros previa a lei que eu me afastasse! Chamou um agente da PSP e virando-me as costas entregou o "perigoso criminoso" ordenando que fosse identificado. O agente da PSP (Nunes), porque gostam de violar os direitos das pessoas de forma discreta, afastou-nos uns 70 metros da multidão que se mostrava indiferente como carneiros a caminho do matadouro e procedeu à identificação de forma envergonhada!
    Voltei à "festa" esperançado que depois dos discursos S. Excia ainda distribui-se uns apertos de mão mas isso não aconteceu! Queria ver o que é que o Comissário Sousa (ele e mais dois rondavam o AJJ constantemente) ia fazer quando eu não cumprimentasse S. Excia e olhando-o nos olhos o desafiasse a mandar-me identificar.

    Publicarei este meu testemunho no meu próprio blog para que eu próprio não esqueça que estas coisas acontecem na Madeira, 35 anos depois do 25 de Abril!

    ResponderEliminar
  2. Eu também estou a sentir falta de ar, não sei porquê os meus comentários não aparecem neste blog.

    ResponderEliminar
  3. Boris,

    Já devias saber que ofensas pessoais não publico!

    ResponderEliminar
  4. Não tenho por hábito ofender o dono da casa, pois para além de ser pouco educado, não é boa táctica. Não ofendi ninguém quando falei do resultado do último jogo entre o Nacional e o muarítme.

    ResponderEliminar
  5. Ah... falar nesse jogo é uma ofensa pessoal! ehehe

    ResponderEliminar

O blogue Madeira Minha Vida não é responsável pelos comentários reproduzidos no blogue.
Cada comentário é da responsabilidade de quem o redige.

Comente com ponderação!