sábado, 12 de setembro de 2009

A esquerda caviar vinda da frutaria

"Um dia, Churchill, levou um seu sobrinho à Câmara dos Comuns. Ao mostrar-lhe a bancada Trabalhista, o sobrinho perguntou:
- Tio, é aqui que se sentam os seus inimigos?
Ao que Churchill respondeu:
- Não, aqui sentam-se os meus adversários. Os inimigos sentam-se atrás de mim."

Eu compreendo que existe a esquerda do caviar não saiba o que são inimigos e adversários, porque aquilo na UDP é tudo boas pessoas... Ups... Na entrevista ao alto dirigente, controlado pelo PM e GV, disse que na Madeira era diferente que no Continente, mas depois é capaz de dizer que estão cada vez mais parecidos...

Será que a esquerda que vive por cima da frutaria leu o seu programa?

Deixo um conselho, pois gosto de ajudar todos, como deputado que critica os modos do Alberto João Jardim, acho estranho que como faltam argumentos debates parta sempre para a ofensa pessoal, que legitimidade dá para criticar o Alberto João Jardim? Nenhuma... Deixo-lhe outra nota, você neste momento tem dar satisfações a 300 mil madeirenses, por isso não diga que ninguém tem nada a ver...

8 comentários:

  1. Essa da esquerda caviar é uma tirada do "Paulinho" das feiras e dos arraiais há uns anitos atrás; depois quando lhe responderam com a direita jaguar meteu a viola no saco durante uns tempos e agora reapareceu com ela pensando que os portugueses já esqueceram a história do jaguar.

    A direita jaguar com demagogia sempre a aviar.

    ResponderEliminar
  2. Eduardo, moras aqui em Almada e dizes mal da política da câmara comuna. Certo?!

    Olha rapaz, aqui é fácil dizer mal, porque aqui há tolerança democrática.

    Na tua terra lá na Madeira, que anda sempre nas bocas do mundo pelos piores motivos:

    os atropelos à liberdade são constantes.

    Debates com a presênça do big brodher nem pensar.

    Secretários irem ao parlamento prestar esclarecimentos, a maioria PSD/M encarrega-se de chumbar.

    O big brodher ir lá: cruzes que horror! O homem têm asco à democracia e a lugares que a representem.

    E tu calas-te e consentes que o big brodher, teu adorado manipulador, insulte a Madeira e a suas boas gentes, como agora no fuck them? Assim não tens moral nem dignidade para acusar seja quem for e do que for.

    Certamente e como o podes fazer, e na mesma linha de falta de coragem do big brodher da tua terra, não publicarás este comentário.

    ResponderEliminar
  3. Meu caro amigo: fico honrado por ter assistido à minha entrevista e não lhe levo a mal por me ter chamado "fantoche" de PM e GV (presumo que serão Paulo Martins e Guida Vieira). Independentemente das questões políticas, e salvaguardando as diferenças de opinião políticas gostaria de lhe dizer, com a cordialidade que me é característica, que tenho muita honra e muito orgulho em ter no BE Paulo Martins e Guida Viera, que são pessoas que sempre deram - e continuarão a dar - o seu melhor pela Madeira e pelos madeirenses. Contudo, tenho que lhe dizer que não sou nem nunca serei marioneta nas mãos de ninguém nem controlado por quem quer que seja. Quem me conhece sabe que é assim e quando me conhecer melhor, saberá também que não necessito de ser controlado. Por fim, obrigado por publicitar mais o programa do BE e se calhar o meu amigo é que o leu mal e deixou-se ir na cantiga do Sócrates. É pena!

    ResponderEliminar
  4. Primeiro:

    Vou responder ao Almadense.
    Não vou negar nenhum dos factos, mas lembrar alguns de Almada.
    Em ALMADA, eu já vi pessoas de outras cores partidárias serem agredidas por pertencerem as outros partidos.
    Em ALMADA, a Câmara Municipal de Almada manda mensalmente uma revista com as obras da presidente.
    Em ALMADA, há inaugurações na VESPERA das eleições (parque das quintinhinhas)...
    Em ALMADA, há um jornal gratuito que chega a caixa de correio tudo feito com o partido do Poder...
    Em ALMADA, os comunas não querem saber do povo.
    Em ALMADA, existe problemas sociais basta ir ao Pragal.
    Em ALMADA, não existe segurança.
    Em ALMADA, não existe LIBERDADE.
    Em ALMADA, os cartazes dos partidos adversários são vandalizados.
    Em ALMADA, existe um caciquismo para os dirigentes comunas impressionante.
    Em ALMADA, não existe esclarecimento da população acerca das obras.
    Em ALMADA, acabou-se com o comércio no centro devido a um metro praticamente inútil.
    Em ALMADA, faz-se as coisas depois de aparecer no "Nós por cá" - lembra-se da saída para sobreda do IC20?!

    Sinceramente... Tenha dó e vergonha em vir para cá falar do quer que seja... A presidente da CMA está no poder há mais tempo que o AJJ, antes com a função de vereadora e actualmente com a função de presidente... E o senhor tem coragem de vir falar da Madeira?! Como diz o Xavelha, meta a viola no saco vá andando... Asfixia democrática existe é em Almada...

    Esse big brother que se refere é aos comunistas, caso não tenha lido o livro aconselho-o... E isso os comunas cá fazem e muito bem... Você por acaso sabe que existe vários jornais na Madeira e só um é que diz bem do Governo Regional? Você por acaso sabe que todos os secretários vão à ALRAM, desde que sejam solicitados... O que você quis dizer foi o Presidente do Governo Regional que já não tem paciência para aturar os deputados da oposição. Por acaso já viu ou conhece algum deputado da oposição na Madeira? Ou só conhece o Coelho?

    O "fuck them" foi dirigido a uma comunicação social que ataca constantemente a Madeira e que invalida os votos dos madeirenses... Um país que não respeita o voto dos madeirenses. Eu como todos os madeirenses decidimos contra tudo e contra todos que o Dr. Alberto João Jardim é a melhor pessoa para Governar a Madeira. Você tem a certeza que conhece a Madeira? Não siga cartilhas da comunicação social... Viva... Como eu vivo em Almada, como vivo nesta terra que meteu numa rotunda máquinas avariadas e diz que aquilo é uma obra d'arte e gastou milhões numa rotunda... Aquela no Pragal para o Monte... Conhece?! Penso que não... Você fala sem saber de nada... Veio para aqui mandar bitaites e nada disto conhece... Eu falo com conhecimento de causa... Sabe quantos milhões derrapou o metro? Sabe quantos milhões derrapou o programa polis da Costa? Penso que não sabe valores e não sabe o que escreve. Sabe que empresas ganharam as concessões?! Sabe que comité central do PCP queria tirar a Maria Emilia e não tiraram, porque a senhora fez pressão... Sinceramente...

    Tenha dó... E pense bem antes de escrever o quer que seja contra a Madeira e contra os madeirenses e porto-santenses!

    ResponderEliminar
  5. Caro amigo Roberto,

    Fico feliz por aparecer por cá... Antes de tudo, não percebi se pactua ou não com ataques pessoais que o seu deputado tem vindo a fazer a tudo e todos! Olhe que depois perde credibilidade para criticar o AJJ...

    Eu vejo a entrevista do Bloco, como vejo qualquer entrevista e qualquer debate... Gosto de manter-me informado e gosto de saber o programa de todos, porque pode haver coisas boas... O Parlamento é constituido com "PARTIDOS" e que no total forma algo JUNTO, que serão as melhores medidas e melhores propostas!

    Sem dúvida que o Paulo Martins e a Guida Vieira fizeram o melhor pela Madeira. E nunca me vou esquecer destas palavras: "está na altura de dar o lugar aos mais jovens..." (30 anos depois ao sair do sindicato dos bordados...) fez todo o sentido, pois pedia a renovação no Governo Regional mas não era capaz de sair do seu próprio cargo!

    E deixe-me que diga que fico feliz por saber que não é controlado por ninguém, coisa que eu diria: Mas o Paulo Martins e a Guida Vieira ainda dão a táctica... não é verdade?!

    ResponderEliminar
  6. Eduardo,

    De facto estou também muito curioso por saber se o Roberto Almada, demarca-se ou não dos comportamentos do seu Camada Fernando Letra.

    E fico-me por aqui (por agora) a espera...

    ResponderEliminar
  7. Caro baby boy: respondendo à sua pergunta, se alguém ainda me dá "a táctica" respondo-lhe com algum humor: "Olhe que não, olhe que não!". A táctica é decidida colectivamente (sabe o que é?) na Mesa Nacional do Bloco de Esquerda e, em primeiro lugar - PORQUE TEMOS AUTONOMIA POLÍTICA E ORGANIZATIVA - pela Comissão Coordenadora Regional da Madeira do Bloco de Esquerda, da qual NÃO FAZEM PARTE nenhum desses aderentes que o meu amigo chamou de PM e GV.
    Se calhar, o meu amigo está enganado. Olhe que por vezes, como diz o sábio povo madeirense, "nem tudo o que luz é oiro"...

    ResponderEliminar
  8. Cavalheiro Eduardo, apesar de ser de Almada, conheço a Madeira muito antes do menino nascer. Conheci Alberto João e as suas ideias Salazaristas antes do 25 de Abril de 1974. Depois do 25 de Abril conheci alguns democratas da bomba, e sei onde estão hoje e que estão protegidos. Sei como João Jardim chegou ao poder e se mantém nele.

    Além de serem duas ilhas, os governos da Madeira e de Cuba não são muito diferentes. A longevidade dos dois também é semelhante, e por inacreditável que pareça até os métodos são parecidos. Mas os do Continente é que são cubanos.

    Todo o país, incluindo os Açores, já conheceram a alternância democrática, ou seja: verdadeira democracia; menos a Madeira.

    Conheço porque nasci e vivo aqui, os problemas de Almada e também critico a gestão comunista, não apenas por serem comunistas mas pelos seus erros. Considero-me democrata e como tal não sou perseguidor de comunistas.

    Qual de nós não sabe do que fala?

    "Um país que não respeita o voto dos madeirenses".

    Pelos teus postes e comentários acerca do Sócrates vê-se como respeitas o voto dos portugueses do Continente que votaram nele.

    Eu critico o Sócrates de forma justificada e sem grosseria e má educação.

    Ah, e o "fuck them" foi para a comunicação social? E se tivesse sido já não havia mal algum? Ou seja, para ti todas as poucas vergonhas de JJ, que envergonham a tua terra, são justificadas e desculpáveis? Estamos conversados.

    ResponderEliminar

O blogue Madeira Minha Vida não é responsável pelos comentários reproduzidos no blogue.
Cada comentário é da responsabilidade de quem o redige.

Comente com ponderação!