segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Resolver o desemprego com estátuas do Cristiano Ronaldo



O PS/M através da candidatura do Funchal arranjou solução para combater o desemprego na Madeira, nomeadamente no Pico dos Barcelos. Ora explico a proposta: fazer uma estatua de cera do Cristiano Ronaldo.

Não sei como cria emprego, mas depois de pesquisar um pouco, lembrei-me:

- Quando o Sol estiver muito quente e bater na estátua, é necessário alguém tapar. (1 emprego)

- Caso caia algum membro faz-se outra peça em cera. (1 emprego)

- Como normalmente as estátuas de cera tem roupa verdadeira, é necessário alguém lavar a roupa dos dejectos dos animais. (1 emprego)

- Por vezes será necessário comprar uma roupinha nova, para inovar e isso. (1 emprego e dá para dar algum dinheiro à loja CR7 e algumas modistas)

- Necessidade de haver vigia e camera de video. (3 empregos, mais um sistema de video, mais 3 empregos para controlar o video)


Conclusão, cria-se com esta estátua 7 empregos e uma economia paralela de cera, de modistas e de lavagens de roupa fenomenal.

Até penso que se fará uma empresa de cera, só para fazer cera para essa estátua.

É tão boa esta proposta que na próxima semana, haverá uma proposta para uma estátua do Max no Pináculo, do mesmo modo e serão mais 7 empregos.

Eu acho que o PND, ainda não tinha tido esta ideia, lembro-me da estátua do Alberto João, mas esta é nova. E completamente inovadora. Se fosse do PND dizia que era a brincar, todavia como é do PS, eu digo que é algo muito sério!

Post Scriptum 1: A encomenda será feita ao museu da Madame Toussands?

Post Scriptum 2: Seriedade na política foi uma das coisas que se deve ter.

Post Scriptum 3: Será que o PS procurou saber que uma estátua cera é difícil colocar na rua, exposta ao sol e às chuvas? Caso quisesse colocar uma estátua, coisa essa que me parece desonesta e descabida (pois a cidade tem problemas sérios que precisam de solução), a estátua teria que ser de bronze ou pedra; ou ainda fazer um museu de cera como em Fátima!

Post Scriptum 4: Espero por um comentário do il_messagero e do Sancho!

2 comentários:

  1. Carlos Botelho31 agosto, 2009 07:23

    Ainda bem que sou do PSD , pelo menos o meu partido não tem ideias tontas como estas ...
    A CMF vai começar brevemente as obras de melhoramentos de toda essa zona .

    ResponderEliminar
  2. 4 estátuas de cera na Fonte do Bispo para os derretidos do PS...... O engenheiro do diploma conseguido num fim de semana,o Alzheimer de S.Vicente(JCG),o Jaiminho Vermelhinho do Rectângulo e para o vilão de Santana(VF).

    ResponderEliminar

O blogue Madeira Minha Vida não é responsável pelos comentários reproduzidos no blogue.
Cada comentário é da responsabilidade de quem o redige.

Comente com ponderação!