Confesso que não queria fazer este post, ou melhor eu tinha feito um pacto comigo próprio que não falaria da campanha do PS para a Câmara Municipal Funchal, contudo a minha mãe falou do assunto e gostaria de partilhar com todos.
Então vou contar o que aconteceu, ontem lá estava eu numa das conversas que estava a ter com a minha mãe, como tenho todos os dias entre as 20 e 21 horas. Ela, anormalmente, falou-me de política. Fiquei surpreendido… Ela não gosta de política, até porque não teve oportunidade para estudar e compreender certas coisas, no entanto muito inteligentemente lá perguntou, até foi uma dúvida pertinente: “Olha lá… Quem é que quer ser presidente da CMF pelo partido do Mota Torres?” e eu lá respondi: “é aquele senhor que é meu amigo e está nos cartazes na rua, até temos aí ao pé de casa um cartaz com a sua foto. Não viste?”
E a minha mãe muito serenamente e calmamente lá disse: “Pois… mas na televisão aparece um rapaz novinho e forte, e eles dizem no telejornal da Madeira: candidatura ao Funchal…”
Aí reflecti e fez sentido, porque é o Duarte quem aparece na televisão ou melhor é o Duarte e o Rui…
Lá tentei explicar à minha mãe toda a situação e respondi: “o rapaz forte é o Duarte Gouveia, e quer ser vice-presidente e Rui será o presidente, se os socialistas ganharem…”
Ela insistentemente continuou: “mas então é o vice-presidente que aparece? Ele deve ter o dinheiro, por isso o outro não aparece…”
Pronto, eu aí tive que explicar: “uma coisa não tem nada a ver com a outra, e que por acaso ela tinha razão que era o Duarte que era o mandatário financeiro da campanha, todavia que nada tinha a ver…”
E ela muito inteligentemente disse: “Ah… Ainda bem que a gente tem um bom presidente e não há essas confusões… O Dr. Miguel Albuquerque é que é um excelente presidente… Ele vai continuar a ser presidente, não vai?”
Eu abanei a cabeça, sei que ela não consegue ver… Contudo através do suspiro que fiz, ela percebeu claramente a minha ideia…
Aí eu disse: “O melhor é votarmos no PPD/PSD…”
Depois fiquei a pensar, e serei algo que não sou, isto é imparcial e neutro: Será que a candidatura ao Funchal só tem duas pessoas na lista do PS? E outra dúvida que surgiu-me e serei novamente imparcial, esta candidatura não será algo como um animal da mitologia grega da anfisbena?!
Naquele tempo, o tempo do Independente…
Post Scriptum 1: Já agora, ainda na candidatura para o Funchal, alguém já reparou com a candidatura de há 4 anos era fenomenal? Não é que um socialista, nos presenteia com as ideias e promessas de campanha da candidatura de há 4 anos? Eu ando encantado… Antes é que era bom… Agora, parece que não convence os próprios socialistas… Será que ele está assim depois daquele discurso fenomenal e ressabiado que teve no dia da aprovação das listas?
Vídeo independente
Post Scriptum 2: Depois de ver tanto vídeo de notáveis do PS, penso que era altura de ter o apoio do ex-vereador e ex-candidato do PS à CMF a apoiar esta candidatura? Ou não existe vontade de alguma das partes de fazer esse vídeo? Se calhar está em edição…
Não se percebe o que pretendes afirmar com esta história à excepção de expores a ignorância da tua mãezinha.
ResponderEliminarQue treta de história! A senhora sua mãe é muito inteligente? Então a quem saiu o menino?
ResponderEliminarA minha mãe não é ignorante... A minha mãe não teve as oportunidades de estudar, pois não era alguém da Madeira Velha, não teve acesso ao ensino... Fez unicamente até à 4.ª classe. Ela está agradecida ao Dr. Alberto João Jardim, por tudo o que fez pela Madeira e pelo povo madeirense... São estas as pessoas que tanto sentem e compreendem como e o quê modificou e evoluiu o Dr. Alberto João...
ResponderEliminarNão me chateio que queiram ofender, porque já estou acostumado! Uma coisa é certa... A história acabará por me dar razão... Compreendo a revolta dos socialistas... Leia melhor a história, tenho a certeza que os socialistas, mas principalmente os madeirenses percebem o que eu quero dizer neste post!
Abraço e voltem sempre "anónimo(s)"!
Post Scriptum: Eu saio a mim próprio, mas é claro que tenho feições dos meus pais. Algum problema?!
Caro amigo, podes continuar a escrever sobre a candidatura do Funchal, podes continuar a imaginar conjecturas, podes continuar a tentar ver o que o teu partido e os teus informadores querem ver. Garanto-te que nós rimos disso tudo. Estamos seguros do que ambicionamos e estamos a nos divertir com tudo isto. Poderás continuar a defender, a promover e a esconder os defeitos, as acusações do tribunal de contas e as acusações feitas pelo dr. Cunha e Silva acerca do teu incondicional Miguel Albuquerque, até podes continuar a cometer injustiças em relação à candidatura do PS pelo Funchal. Podes e deves continuar a tentar nos destruir, mas nem tu nem os que tu sabes bem conseguirão atingir os seus objectivos, porque a nossa candidatura sabe o que quer. Temos pessoas capazes, temos um projecto, uma estratégia definida e um caminho a percorrer. Temos responsabilidade e consciência da realidade,definimos um rumo e dele não abdicamos.
ResponderEliminarSeja qual for o resultado, a nossa consciência estará tranquila porque, sem dúvida nenhuma, daremos o melhor de nós e temos orgulho do que fazemos.
Amigo Rui,
ResponderEliminarFico feliz pelas suas palavras de coragem. Mas lamento dizer, a minha mãe não é uma informadora... Simplesmente comentou-me o telejornal!
O resto são coisas que vou notando na blogosfera!
Abraço e boa sorte!
bbs,
ResponderEliminarbom post, especialmente os PS's!
Manda os anónimos à m....
Sancho Gomes
Obrigado, Sancho! :)
ResponderEliminarConcordo com o comentário do Sancho em relação aos anónimos.
ResponderEliminar