sexta-feira, 7 de agosto de 2009

A diferença de armas internamente no PS

Foto: Do filme Sukiyaki Wester Django, conhecido através do My Asian Movies

Eu gosto de ver os socialistas da Madeira fartarem-se de afirmar: "o PSD não está nas campanhas eleitorais com as mesmas armas e etc...", e acrescentam "Há pressões..."

Falem, denunciem...

Vou falar de realidades que eu conheço. Em algumas autarquias do país, nomeadamente comunistas e socialistas, existe pressões e agressões. Eu já assisti a agressões a membros de outros partidos, só por serem desses partidos e a acontecer em escolas secundárias. Eu já vi candidatos do PSD que eram da oposição a ser enxovalhados e serem agredidos, ameaçados e terem as suas propriedades vandalizadas. Imaginem ter nas paredes da casa: "Corrupto", "Gatuno" e etc... Eu nunca assisti a nada disso na Madeira, além do carro do João Carlos Gouveia há 4 anos, que está mais que provado nada teve a ver com o PPD/PSD.

Fale-se do Mesquita em Braga... Fale-se do Costa em Lisboa... Fale-se do Raposa na Amadora… Fale-se... Fale-se das autarquias socialistas! Eu posso escrever e falar sobre isso…

Contudo, na Madeira eu sei de elementos do partido socialista, através de meus ex-colegas afirmarem que foram obrigados a se fazer militantes da JS para poderem fazer certas disciplinas! Coincidência ou não, esse senhor foi nesse ano líder da JS! Eu sei, e até escrevi uma carta do leitor acerca de aulas na Universidade da Madeira em que a professora dizia que era “retrógrada”, “atrasados” e outros sinónimos votar no PPD/PSD, com tom ameaçador aos seus alunos. Estas, cá são situações dignas e que podem existir, pois são umas armas correctas.

Há pressões? Querem mesmo falar de pressões e de “armas”? Porque será que os candidatos a líderes do PS/M não utilizam as mesmas armas? Porque será que os candidatos a líderes do PS/M pagam as quotas aos seus militantes para votar neles? Porque será que os candidatos a líderes do PS/M fazem pressão aos militantes prometendo coisas inexistentes? Porque será que os candidatos a líderes do PS/M acham que o poder compensatório lhes dará a liderança? Isso sim, são pressões... Isso é utilizar armas diferentes!
No PS/M só pode haver um líder que pague as quotas aos outros militantes e que utilize o poder compensatório e condigno!

Como é que esse partido pode vir afirmar que o PPD/PSD não utiliza as mesmas armas? O PS confunde campanha eleitoral com Governo… O PS confunde… Ou melhor, o PS é uma confusão…

As "coisas" que acontecem ou melhor como acontecem no PS/M são graves, mas nunca vi nenhum socialista indignado vir denunciar que os líderes não utilizam as mesmas armas. Porque será? Existe pressões?

Enquanto os socialistas da Madeira não arrumarem a casa como podem querer governar a Região Autónoma da Madeira?

Pressões? Armas diferentes? Sim, existe mas é no seio do PS/M.

1 comentário:

  1. Desculpa que te diga, mas tenho pena que sejas tão fanático e tão cego e não consigas ver a realidade. Conheço alguns que eram como tu, mas a vida já os obrigou a acordarem e já se aperceberam da dura realidade. O PSD-M e muitos dos seus não defendem os interesses dos madeirenses, mas apenas os seus interesses. O ALberto é um deles. E servem-se de pessoas como tu para esconderem esta realidade.
    Mas, a escolha é tua e respeito-te à mesma, o que te peço é que respeites os outros também. fim de assunto. Um abraço.

    ResponderEliminar

O blogue Madeira Minha Vida não é responsável pelos comentários reproduzidos no blogue.
Cada comentário é da responsabilidade de quem o redige.

Comente com ponderação!